Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Anos 80 é tema de espetáculo de dança no Teatro da UFMT

A vibração das cores, músicas e imagens dos anos 80 invadirão o palco do teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o espetáculo de dança “TV 80” neste fim de semana, dias 8, 9 e 10 de novembro. Produzido pela escola de dança Espaço Roda – Arte e Expressão, o espetáculo faz parte das atividades de encerramento de ano letivo de 2019 e contará com apresentações de cerca de 200 bailarinas e bailarinos, nas modalidades de Ballet, Contemporâneo, Jazz, Sapateado e Hip Hop.

De acordo com Rafael Cerigado, um dos proprietários do Espaço Roda e idealizadores do evento, a proposta é apresentar um espetáculo para todas as idades.

Leia mais...

Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

Publicado em Terça - 22 de Outubro de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

Leia mais...

Festival de Inverno de Chapada e Quintal da Domingas são atrações da programação semanal

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Secel-MT

Em sua 34° edição, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães promete muita animação, alegria, entretenimento e cultura, a partir desta sexta-feira (30.08). Para quem estiver em Cuiabá, a dica é aproveitar a abertura do Quintal da Domingas, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, a partir de sábado (31.08).

Entre as atrações do Festival de Inverno estão shows nacionais com Renato Teixeira, Sérgio Reis, Di Paullo & Paulino e Zeca Pagodinho para a programação noturna, com início às 20h, além de apresentações de dança, música, teatro, circo, artes plásticas, folclore, esporte, artesanato, contação de histórias e capoeira, a partir das 13h.

Leia mais...

Rua do Rasqueado mantém viva cultura cuiabana no Centro Histórico

Publicado em Domingo - 25 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

Baixando a rua do calçadão, três senhoras no salto desciam logo a frente conversando animadas. Eram 18h, o comércio fechava e enquanto trancava a porta, uma jovem respondia pra colega ‘o som é do festival de lambadão’. Na praça Caetano Albuquerque o quadro de outrora começava a ser composto, as cadeiras de plástico em frente as casas antigas, o espetinho assando, a cerveja suada e o rasqueado tocando.

Primeiro: sua benção, São Benedito. O hino do santo negro ecoou do trombone. Mestre Bolinha ficaria orgulhoso. Mais de uma vez foi lembrado com saudoso carinho por músicos e plateia.

Leia mais...

Delegados de MT lançam livro com temas atuais da atividade policial

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Umanos Editora e PJC-MT

Leia mais...

Abertas as inscrições para o 2ª Criança Dança - Mostra de Dança Infantil de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 14 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Audiência pública debate desafios da cultura em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 26 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ AL-MT

A elaboração de uma lei para incentivar o setor privado a investir em cultura no estado foi apontada como prioridade pelo vice-presidente do Conselho Estadual da Cultura, Luciano Carneiro Alves. Em sua fala, ele ainda criticou o não cumprimento da Lei Estadual nº 10.379/2016, sobre o Fundo Estadual de Política Cultura

Leia mais...

Com nota máxima em todos os quesitos, Flor do Campo é campeão do 13º Festival de Siriri

Publicado em Terça - 21 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Sicom - CBA

“É dgente de quem? Dgente de dona Matilde!” O enredo garantiu nota máxima em todos os seis quesitos avaliados e sagrou o grupo Flor do Campo como o campeão do 13º Festival de Siriri de Cuiabá, na segunda-feira (20). O trabalho do grupo ganha tom atual com o complemento do tema: “Das ruínas a igreja de são Benedito, de Tereza a dona Matilde, melodiado por Clara Nunes, a mulher negra insiste e persiste em cultivar sua cultura, resistências para cantar, e o siriri poder dançar!”

Em noite de expectativas altas e ânimos acirrados, participantes das oito comunidades concorrentes se reuniram no Museu do Rio para torcer, enquanto aguardavam o resultado da apuração dos votos dos jurados.

Leia mais...

Festival de Siriri resgata história de Cuiabá e leva 5 mil ao Museu do Rio no 1º dia

Publicado em Segunda - 20 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Sicom - CBA

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram nesta sexta-feira (17), a primeira noite do 13° Festival de Siriri, no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio. O festival, que será realizado até domingo (19), resgata a história de Cuiabá e valoriza a cultura nos 300 anos da Capital de Mato Grosso.

Há cinco anos o tradicional encontro não era realizado. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, contudo, fo eventooi retomado pela Prefeitura de Cuiabá, juntamente com a Cor do Mato e apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. A entrada é gratuita.

Leia mais...

Governo, comunidade e prefeitura são parceiros na retomada das atividades no Memorial Rondon

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Sedec-MT

O governo do Estado retomou as atividades no Memorial Rondon, localizado no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger. A partir de um plano de ação, a gestão do local será compartilhada com a comunidade, prefeitura municipal e sociedade civil organizada.

Leia mais...