Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2024

ECONOMIA Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Quatro meses após a promulgação da reforma tributária, o governo enviou o primeiro projeto de lei complementar com a regulamentação dos tributos sobre o consumo. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou a proposta ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no início da noite desta quarta-feira (24).

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

@ Arquivo Reuters/Amd Viegmann / Direiros Reservados
@ Arquivo Reuters/Amd Viegmann / Direiros Reservados

POLÍTICA Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2024

O Google anunciou nesta quarta-feira (23) que não vai permitir anúncios políticos nas eleições municipais de outubro. A medida foi tomada pela plataforma em função da resolução aprovada em fevereiro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para restringir o uso de inteligência artificial (IA) e determinar a adoção de medidas de combate à circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados.

Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão em vigor.

A empresa também declarou que apoia a integridade das eleições. "Vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país.

Leia mais...
Reprodução
Reprodução

POLÍCIA Forças policiais apreendem 350 quilos de cocaína em compartimento falso de caminhão frigorífico

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

As forças policiais apreenderam, na noite desta terça-feira (23.04), aproximadamente 350 quilos de cocaína em um caminhão frigorífico durante fiscalização na cidade de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). A ação contou com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Batalhão de Operações Especiais (Bope), 4º Comando Regional da PM, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

O caminhão estava carregado de carne e foi abordado no posto da PRF em Rondonópolis por apresentar irregularidade no insufilm.

Leia mais...
Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

GERAL Prefeito aponta redução de crimes após instalação de câmeras do Vigia Mais MT: “Furto a comércio praticamente zerou”

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A segurança no município de Alto Paraguai melhorou após a instalação de câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Com a cidade 100% monitorada, segundo o prefeito do município, Adair José Alves Moreira, alguns crimes, como furtos a comércios

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

MEIO AMBIENTE Governo de MT e AMM assinam protocolo inédito para intensificar ações de combate aos incêndios florestais nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

As Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Segurança Pública (Sesp), Corpo de Bombeiros e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) assinam, nesta quinta-feira (25), um protocolo inédito de intenções para intensificar as ações de combate aos incêndios florestais em Mato Grosso.

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

POLÍCIA Homem é preso pela PM por furto a estabelecimento comercial em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 37 anos pelo crime de furto, na madrugada desta quarta-feira (24.04), em Rondonópolis. Na ação, a PM recuperou 376 aneis, bolsas e perfumes que foram levados pelo criminoso.

Leia mais...
Mayke Toscano/Secom-MT
Mayke Toscano/Secom-MT

GERAL Fabricação de uniformes escolares por reeducandos garante 50% de economia ao Governo de MT

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O governador Mauro Mendes entregou, nesta quarta-feira (24.04), 30 mil uniformes escolares produzidos por reeducandos do Sistema Prisional de Mato Grosso, que vão atender escolas militares estaduais e escolas dentro dos presídios. A iniciativa resultou em uma economia de 50% nos custos com estes uniformes.

Leia mais...
Foto: Sema-MT
Foto: Sema-MT

MEIO AMBIENTE Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Publicado em Terça - 23 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) fechou o primeiro trimestre de atividades operacionais em 2024, no âmbito da Operação Amazônia, com 99 operações realizadas em todo o Estado, o que equivale, em média, a uma ação por dia.

Leia mais...
Foto: Gefron / Sesp
Foto: Gefron / Sesp

POLÍCIA Gefron apreende cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína após queda de aeronave

Publicado em Terça - 23 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta terça-feira (23.04), aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína, na zona rural entre os municípios de Diamantino e Tangará da Serra. As buscas ao entorpecente iniciaram após a queda de uma aeronave em uma plantação de milho na cidade de Tangará da Serra

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Militar prende em Cáceres suspeito por homicídio de mulher em Porto Esperidião

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam um homem de 18 anos pelo homicídio de uma mulher, em Porto Esperidião, neste domingo (21.04). O suspeito foi preso no município de Cáceres, na manhã desta segunda-feira (22).

Leia mais...