Publicado em Domingo - 24 de Março de 2024

JUSTIÇA PF aponta irmãos Brazão como mandantes da morte de Marielle

A Polícia Federal (PF) concluiu que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão contrataram o ex-policial militar Ronnie Lessa para executar a vereadora Marielle Franco, em 2018. Na ocasião, o motorista dela, Anderson Gomes, também foi morto. A conclusão está no relatório final da investigação

Leia mais...
@ Tomaz Silva/Agência Brasil
@ Tomaz Silva/Agência Brasil

POLÍCIA Operação apreendeu R$ 190 mil em medicamentos de farmácia usada em lavagem de dinheiro do tráfico

Publicado em Sábado - 23 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Operação Follow the Money, deflagrada nesta semana pela Polícia Civil para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas de uma facção criminosa, em Sinop, resultou no fechamento de uma farmácia que era usada para dissimular as transações ilícitas.

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

JUSTIÇA Mauro Cid reafirma conteúdo de delação em audiência no STF

Publicado em Sexta - 22 de Março de 2024

O tenente-coronel Mauro Cid reafirmou nesta sexta-feira (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o conteúdo da delação premiada que assinou com a Polícia Federal (PF). O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi chamado a prestar depoimento após a revista Veja publicar áudios em que o militar critica a atuação do ministro Alexandre de Moraes e a Polícia Federal.

Leia mais...

GERAL Novo Coordenador Geral da Defesa Civil Assume o Cargo em Nossa Senhora do Livramento

Publicado em Sexta - 22 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

Na última terça-feira, dia 19 de março de 2024, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento anunciou oficialmente seu novo líder. O Tenente Bombeiro Militar (RR) Izaias Silva foi designado para ocupar o cargo de coordenador geral, conforme estabelecido na Portaria 078/2024, publicada no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, edição 4.445.

Substituindo Heládio Maciel, Izaias Silva foi apresentado à administração municipal no mesmo dia de sua nomeação. Em uma reunião inicial, o novo coordenador se encontrou com os seis brigadistas que compõem a equipe da Defesa Civil do município.

Leia mais...

POLÍCIA Suspeito de apoiar ação criminosa que resultou em latrocínio de segurança em mineradora é preso em flagrante

Publicado em Sexta - 22 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Forças de segurança prenderam um suspeito de dar apoio a um roubo, ocorrido nesta semana na área de uma mineradora, em Pontes e Lacerda, que resultou na morte do funcionário de uma empresa de segurança. Além da prisão, armas de fogo usadas no roubo, uma delas levada dos seguranças, munições e veículos foram apreendidos nesta quinta-feira (21.03).

O roubo à área da mineradora foi registrado na quarta-feira (20), quando homens armados invadiram o local, se passando por policiais federais, e renderam funcionários e seguranças e roubaram seis armas de fogo. Durante a invasão, os seguranças tentaram reagir à ação criminosa e um deles foi ferido de raspão com um disparo na orelha.

Leia mais...
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

SAÚDE Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Publicado em Quinta - 21 de Março de 2024 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Mato Grosso terá início no dia 1º de abril (segunda-feira). A medida se deve porque as 264 mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (19.03).

Leia mais...

GERAL A maior goleada foi registrada em Várzea Grande: 10x0

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2024 | por Robson Fraga, Assessoria

Final de semana de muitos gols na fase 128, jogos pares, do Peladão Luck.Bet. Os craques entraram em campo de chuteiras afiadas, tanto em Cuiabá e Várzea Grande, quanto no interior de Mato Grosso.

Os resultados dos 33 confrontos foram divulgados nesta terça-feira (19), pela coordenação geral do maior campeonato de futebol amador do Brasil.

Em Várzea Grande, a equipe Ararauna/Unidos da VG/Chapadão bateu duro no Três de Cada:10x0.

Já em Cuiabá, goleada do San Marino sobre o Limeira F.C: 6x0; e do Amigos da Juvas sobre o Unidos do São Mateus: 5x0.

Leia mais...

JUSTIÇA Réu é condenado a quase 14 anos de prisão por tentativa de homicídio

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2024 | por Redação TA c/ MPE/MT

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por tentativa de homicídio duplamente qualificado ocorrido em Acorizal, o réu Adriano Zark foi condenado na sexta-feira (15 de março) a 13 anos e oito meses de prisão. Em 2017, o réu e um adolescente perseguiram em uma motocicleta a vítima, Franquilei de Figueiredo Conceição, efetuando quatro disparos de arma de fogo contra o namorado de sua ex-esposa.

Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese defendida pelo MPMT e entenderam que o crime foi premeditado, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, que consistiu em ciúmes e sentimento de posse, já que o acusado não aceitava o novo relacionamento de sua ex-esposa com a vítima.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Governo de Mato Grosso abre credenciamento para prestação de serviços em recuperação florestal

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

O Governo de Mato Grosso publicou edital de credenciamento de instituições executoras para a prestação de serviços em restauração florestal, conservação de solo e engajamento social integrado. O objetivo é promover, no Estado, a revitalização da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Araguaia

Leia mais...

SAÚDE Paciente que solicitou consulta ou exame pode procurar unidade de saúde mais próxima para atualizar dados

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Pacientes que solicitaram consultas ou exames podem procurar a unidade de Saúde mais próxima do seu local de moradia no município de Cuiabá para realizar atualização cadastral de seus dados e, com isso, facilitar o contato da Central de Regulação. A ideia é combater o absenteísmo de pacientes, que acabam faltando a exames e consultas.

Ao longo deste mês de março e do mês de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mutirões de exames de tomografia através da Central de Regulação. A atualização dos cadastros é essencial para que pacientes que precisam fazer tomografia participem do mutirão.

Leia mais...