Publicado em Segunda - 01 de Abril de 2024

POLÍTICA Relator no TRE vota contra a cassação de Sérgio Moro

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, votou nesta segunda-feira (1º) contra a cassação do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava jato. Após o voto do relator, a sessão foi suspensa e será retomada na próxima quarta-feira (3). Faltam os votos de seis juízes.

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

Foto: Empaer
Foto: Empaer

GERAL Pesquisa identifica os melhores clones de café para produção em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Empaer/MT

Pesquisadores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) e da Embrapa Rondônia estão desenvolvendo o projeto “Validação de clones de Coffea canephora para o Estado de Mato Grosso”, com o objetivo de identificar os melhores clones para cultivo de café no Estado.

O trabalho é desenvolvido por meio do Programa MT Produtivo Café, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

JUSTIÇA Comissão faz esforço concentrado no Senado para votar Código Civil

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024

A comissão de juristas responsável pela revisão e atualização do Código Civil promove no Senado, na próxima semana, entre 1º e 5 de abril, esforço concentrado para votar o relatório final com propostas de alteração em mais de mil artigos e sobre temas de difícil consenso, como direito da família, dos animais e de propriedade.

Leia mais...
Foto: GGI-MT
Foto: GGI-MT

POLÍCIA Em operações Lei Seca, 17 motoristas são flagrados dirigindo embriagados

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante duas operações Lei Seca realizadas, simultaneamente, em duas avenidas de Cuiabá. As ações aconteceram na madrugada deste domingo

Leia mais...
Foto: Karla Silva/ Sema-MT
Foto: Karla Silva/ Sema-MT

POLÍCIA Primeiro Mutirão de Conciliação Ambiental de 2024 começa nesta segunda-feira (1º)

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

O primeiro Mutirão da Conciliação Ambiental de 2024, organizado pela Sema-MT para acordos de recuperação de áreas degradadas, terá início nesta segunda-feira (01.04). Neste ano, quatro edições serão realizadas de 1º a 5 de abril, de 1º a 5 de julho, de 23 a 27 de setembro e de 2 a 6 de dezembro

Leia mais...

GERAL População de MT pode contribuir com elaboração do orçamento estadual até 1º de abril

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Os cidadãos mato-grossenses têm até a próxima segunda-feira, dia 1º de abril, para participar da consulta pública e contribuir com a elaboração do orçamento estadual para o próximo exercício financeiro. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) está em construção, e a participação popular é fundamental

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

POLÍCIA Suspeitos de violência doméstica e porte ilegal de arma são presos pela PM em Várzea Grande

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares de Várzea Grande prenderam dois homens envolvidos em crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma, na noite desta sexta-feira (29.03). Na ocorrência, a PM também apreendeu um revólver com seis munições e R$ 5,2 mil em dinheiro. A equipe da 25ª Companhia de PM foi acionada

Leia mais...
@ Pinto Pinto / Agência Brasil
@ Pinto Pinto / Agência Brasil

GERAL Apesar de indícios de racha, estrutura do PCC já está consolidada

Publicado em Sábado - 30 de Março de 2024

Uma série de mortes violentas ocorridas nos últimos meses causadas por disputas internas entre lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) tem mostrado que o grupo pode estar caminhando para uma inédita divisão. No entanto, apesar dos indícios do “racha”

Leia mais...

GERAL Governo de MT lamenta morte de pai de conselheiro do TCE

Publicado em Sábado - 30 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Assessoria

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do empresário Joseph Mikhail Malouf, pai do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, neste sábado (30.03).

“Mato Grosso perde um grande empresário que junto com a sua família contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado. Estamos em oração para que Deus dê forças à família neste momento”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

O empresário de 82 anos atuava no ramo da construção civil, entre outros negócios.

Leia mais...
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

POLÍTICA Governo de MT trabalha para ampliar cooperação com chineses durante Fórum de Boao para a Ásia 2024

Publicado em Sábado - 30 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso reforçou durante o Fórum de Boao para a Ásia 2024, entre os dias 21 e 29 de março, o interesse de ampliar as relações comerciais com a China, que é o maior comprador da produção mato-grossense.

Leia mais...