Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Sábado - 28 de Maio de 2022 às 22:10
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Domingo, 29 de maio, iniciam as comemorações em homenagem ao Senhor Divino Espírito Santo, padroeiro da Comunidade de Bonsucesso, em Várzea Grande. A festa é organizada pela Associação de Turismo e Cultura de Bonsucesso, pela comunidade católica da localidade denominada Divino Espírito Santo e que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Guia.

O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat prestigiarão as homenagens de fé, devoção, cultura e tradição, que também têm o apoio da prefeitura de Várzea Grande. O evento religioso inicia dia 29, às 7h, com Santa Missa, seguida de café da manhã, às 8h, e saída das Bandeiras pela Comunidade do Bonsucesso a partir das 8h30.

“Dia 29 maio será a saída das Bandeiras do Senhor Divino Espírito Santo na comunidade, visitando as residências e os comércios da região. Dia 02, 03 e 04 de junho, às 19h, ocorre o Trido de Missa e a Procissão Luminosa, todos os dias. E no dia 05, terá alvorada às 8h com missa solene, seguida de levantamento de mastro e chá com bolo”, detalhou a presidente da Associação de Turismo e Cultura de Bonsucesso, Cilbene Maria.

Cilbene ressalta que no sábado, dia 04 de junho, a festa conta com apresentação do grupo de dança cultural ‘Divino do Siriri’ e jantar. “Todos os festejos são acompanhados de perto pelos festeiros: Imperador e Imperatriz da festa, Capitão de Mastro e Alferes de Bandeira”, acrescenta a presidente da Associação.

Para o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, Tacísio Camilo de Santana, o evento é importante para manter a fé acesa no coração dos homens. “Os festejos ao Divino Espírito Santo, não só na comunidade, mas em toda a Igreja, preparam os fiéis católicos para celebrar a Solenidade de Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo sobre a Igreja. Esta é uma das solenidades mais importantes da liturgia da Igreja. Acontece 50 dias depois do Domingo da Páscoa. Sendo assim, a comunidade de Bonsucesso, cujo padroeiro é o Divino Espírito Santo, tem a missão de tornar esse momento célebre e digno da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Divino Espírito Santo, tende piedade de nós!”, pontuou o padre.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/46441/visualizar/