Notícias
ECONOMIA Salário mínimo suficiente para sustentar família tem menor nível de 2018
De acordo com o Dieese, R$ 3.674,77 seriam suficientes para “para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência”.
POLÍCIA Polícia Civil e PRF apreendem 450 kg de drogas na BR 364
Uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia Especializada de Repressão à Entorpecente (DRE), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) culminou na apreensão de 450 quilos de maconha, no início da tarde de domingo
ELEIÇÕES 2018 TRE-MT se reúne com representante de escritório de advocacia do Whatsapp no Brasil para discutir fake News
Com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre formas de enfrentamento das fake news nas eleições, representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso mantém constantes conversas, presenciais ou não, com representantes das plataformas digitais de mídias sociais.
POLÍCIA Homem que praticava caça de animais silvestres é preso com arma e mais de 230 munições
Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Indianápolis (Distrito de Barra do Garças) prenderam na manhã de domingo (12.08), às 7h, um homem de 37 anos, suspeito de praticar caça predatória na fazenda Vera Cruz.
POLÍTICA Cinco candidaturas a presidente foram registradas no TSE
Cinco partidos registraram até hoje candidaturas à Presidência da República. Segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o último a pedir registro foi o candidato do PDT, Ciro Gomes, cuja chapa é composta pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como vice. O PDT disputará a eleição com apoio do Avante.
POLÍTICA Presidente da AMM vai a Brasília defender mudanças na Lei Kandir
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, que esta semana vai ser reunir com Rodrigo Maia pela terceira vez desde o início de agosto, acredita que a compensação justa da Lei Kandir é a melhor alternativa para amenizar as dificuldades financeiras das prefeituras, que acumulam responsabilidades e dispõem de poucos recursos para atender as demandas.
GERAL Primeira edição do projeto Brincar proporciona lazer para mais de 450 crianças e adolescentes do SCFV
Com o intuito de oportunizar mais acesso ao lazer, principalmente no período de férias da garotada, a Prefeitura de Cuiabá realizou a 1ª edição do projeto Brincar. As ações aconteceram ao longo do mês de julho e atenderam mais de 450 crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC), de 11 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital.
O projeto faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), com base na proposta de integração das unidades, como apoio para os serviços ofertados pelo município, idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro. Neste período, o Brincar promoveu o intercâmbio entre as unidades, trabalhando a conscientização do respeito, companheirismo e solidariedade, como princípio no convívio em sociedade.