Notícias
POLÍCIA Polícia Civil incinera mais de 300 quilos de entorpecentes em Sinop
Mais de 300 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (03.12), no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O trabalho de destruição da droga faz parte da 1ª fase da operação “Fornalha”.
SAÚDE Anvisa autoriza fabricação e venda de medicamentos à base de Cannabis
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou regulamento para a fabricação, importação e comercialização de medicamentos derivados da Cannabis. Norma será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias e entrará em vigor 90 dias após a publicação.
DIREITO DO CONSUMIDOR Ipem MT fará aferição de medidores para CPI da Energisa
O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem MT) fará a aferição dos medidores de energia elétrica em todo Estado atendendo solicitação dos deputados estaduais que compõem a CPI da Energisa, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
TRÂNSITO Dez são presos por embriaguez e 47 são multados por dirigir sob efeito de álcool
Durante quatro dias consecutivos da Operação Vida no Trânsito, 10 pessoas foram presas por dirigir embriagadas e 47 foram multadas por estarem no volante sob efeito de álcool. Ao todo, foram cinco pontos de blitze, sendo aplicados 567 testes de alcoolemia de quinta-feira (28.11) até domingo (1º.12).
POLÍTICA Desvalorização da moeda se deve a fatores externos, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (2), não ver como retaliação ao Brasil a decisão do governo dos Estados Unidos de aumentar as tarifas para importação de aço e alumínio brasileiros.
GERAL Empresa paralisa serviço na Estrada da Guia e pode ter contrato rescindido
A empresa Vitória Luz Construções LTDA, responsável pela instalação da iluminação pública no trecho de 4,9 quilômetros da MT-010, rodovia Helder Cândia, conhecida como “Estrada da Guia, foi notificada extrajudicialmente por paralisar os serviços sem justificativa.
GERAL Aneel divulga cobrança em bandeira amarela para dezembro; valor será de R$ 1,34 por kw/h
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor no Brasil, a bandeira tarifária para dezembro é a amarela. O custo, neste caso, é de R$ 1,343 (valor sem o imposto) para cada 100 quilowatts-hora consumidos.