Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quarta-feira 569.551 casos e 14.114 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (12.01), 569.551 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.114 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 2.194 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
GERAL SES notifica órgãos de controle sobre suspensão do atendimento de novos pacientes no Pronto Socorro de Cuiabá
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou os órgãos de controle de Mato Grosso sobre a suspensão do atendimento de novos pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (antigo Pronto Socorro).
GERAL Cinco empresas são credenciadas e terão propostas analisadas para construção do Hospital Regional de Juína
Cinco empresas interessadas na construção do Hospital Regional de Juína foram habilitadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) para a concorrência da obra. A unidade de saúde está estimada em R$ 119 milhões e contará com aproximadamente 17.000 metros quadrados.
Na sessão pública, foram habilitados o Consórcio Saviski e Marluc - construtora Marluc LTDA, a Metalúrgica Saviski Indústria e Comércio LTDA, a Construtora Augusto Velloso s/a, a empresa Lotufo Engenharia e Construções LTDA, além da empresa Salver Construtora e Incorporadora LTDA
GERAL Débitos de IPVA e ICMS em dívida ativa podem ser pagos com até 95% de desconto nos juros e multas
Os programas de recuperação de créditos Refis e Regularize, que concedem descontos para o pagamento de débitos inscritos na dívida ativa estadual, foram prorrogados para até 31 de dezembro de 2022. Os programas possibilitam que os contribuintes, inscritos na dívida ativa com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), negociem seus débitos
POLÍTICA O maior corredor de escoamento da safra de Mato Grosso está em completo abandono
O maior corredor de escoamento da safra de Mato Grosso não recebe o mínimo cuidado de manutenção por parte do desgoverno Bolsonaro.
Fiz o trajeto de carro pela rodovia de Santarém (PA) a Cuiabá (MT) e encontrei no lado paraense a estrada sem pavimentação asfáltica e os poucos trechos com asfalto completamente esburacados e sem manutenção.
Bolsonaro não respeita os produtores e produtoras de Mato Grosso.
SISTEMA PRISIONAL Fundação Nova Chance firma parceria com Defensoria Pública
Com o objetivo de ampliar cada vez mais a assistência aos egressos do Sistema Penitenciário, a Fundação Nova Chance (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), firmou um Termo de Cooperação com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.
GERAL Decreto do governador para congelar IPVA em Mato Grosso é aprovado
A decisão ocorreu no final da manhã desta terça-feira (11.01) e teve parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta terça-feira 567.357 casos e 14.110 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (11.01), 567.357 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.110 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 2.111 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SEGURANÇA Tráfico de pessoas e segurança na fronteira são tratados em reunião entre Sesp e cônsul da Bolívia
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, recebeu nesta terça-feira (11.01) o cônsul da Bolívia, David Perez Rapu, na sede da secretaria, em Cuiabá. A reunião foi uma articulação do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
POLÍTICA Regulamentação de repasses do Governo aos times da Série D começa a sair do papel
Uma reunião realizada nesta segunda-feira (10), na sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), deu início às tratativas para regulamentação da lei 11.150/2021, no que diz respeito aos repasses do Governo aos times que vão representar Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol deste ano. Eles vão repartir R$ 1 milhão do Programa Mato Grosso na Série A.
Serão beneficiados o Ação, de Santo Antônio de Leverger, campeão do campeonato estadual de 2021, e o vice, Operário, de Várzea Grande. Seus diretores receberam, hoje, a lista de documentos e certidões que exigidas pela Secel, gestora do programa e responsável pela regulamentação da lei.