Publicado em Sexta - 19 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Orla do Porto recebe primeira Caminhada da Intolerância neste sábado

Representantes de diversas religiões africanas participam da 1ª Caminhada Intermunicipal da Intolerância” neste sábado, 20, das 08h30 às 11h. A caminhada sairá da Ponte Júlio Muller em direção a Orla do Porto, onde haverá uma grande confraternização com palestras e apresentações culturais na Vila Cuiabana. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. O objetivo é promover ações sociais contra todas as formas de violência, intolerâncias e racismos.

Leia mais...

Prefeito recebe representantes da classe cultural para definir ações para os 300 anos

Publicado em Quinta - 18 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde desta quarta-feira, 17, em seu gabinete no Palácio Alencastro, representantes dos segmentos da cultura cuiabana, com a finalidade de ouvir os anseios da classe e assim construir uma agenda cultural para os 300 anos da Capital.

Leia mais...
O trio vem difundindo, com intensidade, a utilização do violino em repertórios populares em uma reinvenção do violino brasileiro
O trio vem difundindo, com intensidade, a utilização do violino em repertórios populares em uma reinvenção do violino brasileiro

Orquestra de Mato Grosso encerra Temporada 2017 com Ricardo Herz Trio e o violino popular brasileiro

Publicado em Terça - 21 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ SEC-MT

Leia mais...

Prefeitura prepara programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Publicado em Quarta - 15 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá está preparando uma programação especial para comemorar o Dia da Consciência Negra, na próxima segunda-feira (20). Por meio do projeto “Kwanzaa”, que significa celebração, o Município irá oferecer aos cuiabanos um grandioso evento, que contará com rito ecumênico, feira de gastronomia, intervenções culturais e muita música em um show comandado pelas “Divas Negras”. A comemoração tem início marcado para as 18h, na Orla do Porto.

Leia mais...

Homenagens a personalidades atraem público à Praça Alencastro

Publicado em Domingo - 15 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Não é por acaso que os 10 bustos expostos na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá, viraram atração turística - um passeio pela história política da capital. As obras do artista plástico e escultor, Fred Fogaça, chamam a atenção dos pedestres que circulam na região central.

Leia mais...

Cuiabá sediará campeonato brasileiro de montaria em touros

Publicado em Domingo - 15 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

A capital mato-grossense sediará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, chamado de Monster Energy PBR, gerido pela PBR - Professional Bull Riders, a maior organização de montaria em touros do mundo, e com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), de 17 a 19 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Leia mais...
Máscaras indígenas de cerâmica
Máscaras indígenas de cerâmica

Artesã vai “brincar” com a criançada produzindo máscaras indígenas

Publicado em Sábado - 14 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Orla do Porto recebe seis mil pessoas em evento dedicado às crianças

Publicado em Sexta - 13 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Cerca de seis mil pessoas prestigiaram a programação dedicada às crianças na Orla do Porto, realizada nesta quinta-feira (12), mais uma ação do projeto Criança Feliz da Prefeitura de Cuiabá. Shows da dupla Dudinha e Mariana com a Galinha Pintadinha e artistas locais animaram as famílias cuiabanas.

Leia mais...

Cozinha Experimental do Univag recebe oficinas do Pantanal Cozinha Brasil

Publicado em Quarta - 04 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Cuiabá sediará campeonato brasileiro de montaria em touros

Publicado em Quarta - 04 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

A capital mato-grossense sediará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, chamado de Monster Energy PBR, gerido pela PBR - Professional Bull Riders, a maior organização de montaria em touros do mundo, e com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), de 17 a 19 de novembro...

Leia mais...