Notícias
POLÍCIA Mais dois envolvidos são presos; cinco ainda estão foragidos
O ex-servidor público Domingos Sávio Alberto de Sant’Ana foi preso na sexta-feira (7), enquanto o investigador de polícia Sandro Victor Teixeira Silva se apresentou no sábado (8). Ambos eram considerados foragidos desde a deflagração da Operação Renegados, no dia 4 de maio, como resultado de uma investigação conjunta entre o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Judiciária Civil, por intermédio da Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Continuam foragidos Reinaldo do Nascimento Lima, Jovanildo Augusto da Silva, Genivaldo de Souza Machado, João Martins de Castro e Neliton João da Silva. A ação conjunta tem o intuito de cumprir 44 mandados, sendo 22 de mandados de prisão preventiva.
SAÚDE Covid-19: Brasil tem 423,2 mil mortes e 15,2 milhões de casos
A quantidade de vítimas que perderam a vida para a covid-19 chegou a 423.229. Nas últimas 24 horas, foram registradas 889 novas mortes. Ontem, o sistema de dados do Ministério da Saúde registrou 422.350 vidas perdidas para a pandemia.
SAÚDE Confira quantas doses de Coronavac e Astrazeneca cada município recebeu na última semana
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), concluiu na manhã desta segunda-feira (10.05) a distribuição aos pólos regionais de saúde das 75.300 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 14.800 doses da CoronaVac e 60.500 doses da AstraZeneca, recebidas na última semana.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta segunda-feira 374.460 casos e 10.217 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (10.05), 374.460 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.217 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.339 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
EDUCAÇÃO “Muitos governos passaram, mas nenhum concluiu a obra como foi feito agora”, afirma morador pioneiro do Coophema
O senhor Glicerio, um dos moradores pioneiros do bairro Coophema, em Cuiabá, agradeceu ao governador Mauro Mendes pela entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo.
A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira (10.05).
“Sou um morador antigo, um dos pioneiros aqui do bairro, e quero agradecer o seu trabalho na reforma do colégio. Isso porque muitos governos se passaram e nenhuma obra ficou concluída como essa que o senhor [governador Mauro Mendes] concluiu”, afirmou Glicerio.
SISTEMA PRISIONAL Policiais penais evitam entrada de materiais ilícitos em penitenciária
Policiais penais impediram a entrada de materiais ilícitos na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá). A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (10.05), durante uma ronda feita pelos agentes quando identificaram uma sacola no pátio interno da unidade.
GERAL Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2370 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (8) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. Os números sorteados foram 07 - 31 - 37 - 42 - 44 - 56. O próximo concurso, na quarta-feira (12), deve pagar R$ 27 milhões.
GERAL Recuperada da Covid-19, tenente-coronel da PM de MT é homenageada pelo filho que a tem como fonte de inspiração
O estudante Pedro Henrique Beserra de Oliveira, 13 anos, é só orgulho quando fala da mãe, a tenente-coronel da Polícia Militar Hadassa Suzannah Beserra de Souza. Ele diz que prefere não falar da profissão da mãe com os amigos, especialmente com os quais se relaciona apenas em ambientes extrafamiliar.
Essa opção, explica Pedro Henrique, é mais por segurança mesmo. Entretanto, conta que já percebeu que passa a ser mais respeitado quando os colegas descobrem quem é sua mãe. Quando a veem de farda, então, ficam surpresos e até receosos. Mas, ao contrário do que os colegas imaginam antes de conhecê-la, Pedro Henrique garante que sua mãe é muito legal e, como ele a define, bem tranquila. “Não é nada brava, é mais tranquila que muitas mães de amigos meus que não são policiais”, atesta.
SAÚDE Mato Grosso registra neste domingo 373.121 casos e 10.149 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (09.05), 373.121 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.149 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 260 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado