Notícias
ECONOMIA Governo anuncia novo calendário de pagamento de salários e do repasse de duodécimos dos Poderes
De acordo com a equipe econômica, a medida é transitória e foi necessária em decorrência do descompasso ainda persistente entre a receita e a despesa. O anúncio do calendário aos servidores visa dar uma programação que lhes permita organizar suas finanças, conforme justa reivindicação dos funcionários públicos.
SAÚDE Repasses aos fundos municipais de saúde passam por pré-auditoria da CGE-MT
Também deve ser observado se o recurso foi executado dentro da pactuação feita entre Estado e município, conforme Blocos de Financiamento definidos pelo Governo Federal. Por exemplo, se a pactuação foi para o bloco “Vigilância em Saúde” o município não pode destinar o recurso para “Assistência Farmacêutica”.
EDUCAÇÃO Secitec abrirá processo seletivo para cadastro de reserva de professores
De acordo com o edital, os candidatos não poderão se inscrever em mais de um dos perfis profissionais na mesma Escola, sob pena de cancelamento das duas inscrições. Estão impedidos de participar deste processo seletivo os integrantes das Comissões Locais e Central do Processo Seletivo Simplificado, funcionários da Secitec, diretamente relacionados com a atividade, bem como cônjuges, conviventes, pais, irmãos e filhos.
AGRICULTURA FAMILIAR Seminário busca alternativas para atender com qualidade o agricultor familiar em MT
A Empaer completou 52 anos de fundação e está presente em 120 municípios, atuando em 85% dos 141 municípios existentes no estado de Mato Grosso. Em 2015 prestou atendimento para aproximadamente 40 mil famílias, pequenos produtores que foram beneficiados com projetos no valor de R$ 93,2 milhões em recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O presidente da Empaer, Layr Mota da Silva, comentou que o seminário é uma oportunidade para debater a agricultura familiar e estimular os funcionários a contribuírem com ideias e sugestões que vão melhorar a vida das famílias rurais.

CIDADANIA Rota do Oeste e PRF promovem manhã divertida no Hospital de Câncer
Cerca de 30 crianças em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso (Hcan) tiveram uma manhã divertida nesta quarta-feira (23), promovida pela Concessionária Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Além de brincadeiras, teatro, entrega de presentes e lanches, as instituições contemplaram a unidade médica com alimentos, brinquedos e uma quantia em dinheiro.