Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

RODOVIAS Boletim de Tráfego Rota do Oeste para esta quarta-feira / 08 de Agosto de 2018

Leia mais...

Delegada Titular, Jozirlethe Magalhães Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá
Delegada Titular, Jozirlethe Magalhães Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá

SEGURANÇA Medida protetiva às vítimas de violência doméstica será mais ágil

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A medida protetiva é uma das garantias da Lei Maria da Penha (11.340/2006), que completa 12 anos nesta terça-feira (07.08). Foi a ela que C.R.B.O. recorreu, após o término de um relacionamento abusivo com o parceiro, que resultou em agressão física. Marcas pelo corpo, mas também psicológicas, como a vítima descreve. “Começou com a proibição de certos tipos de roupa, de batom vermelho, depois foi ficando ausente e, enfim, começou a violência verbal, ele me chamava de gorda, dizia que eu estava horrível, que não me cuidava”.

Leia mais...

SEGURANÇA PM realiza troca de comandos na Capital

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ PM-MT

Leia mais...

POLÍTICA Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso divulga nota de esclarecimento

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

GERAL Fenaban não apresenta proposta e frustra Bancários

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

SEGURANÇA Denúncias de violência contra a mulher chegam a 73 mil, em 2018

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

A Lei Maria da Penha completa 12 anos nesta terça-feira (7) em meio a várias notícias de crimes cometidos contra mulheres, principalmente homicídios. Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei 11.340 representa um marco para a proteção dos direitos femininos

Leia mais...
Estudantes (Arquivo/Agência Brasil)
Estudantes (Arquivo/Agência Brasil)

EDUCAÇÃO MEC divulga resultado da seleção do P-Fies

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

O resultado do P-Fies, modalidade do Programa de Financiamento Estudantil, foi divulgado ontem (6) à noite pelo Ministério da Educação e está disponível na página do programa. O P-Fies atende estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos e tem o financiamento feito por bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

Leia mais...

POLÍTICA Instituições alertam partidos para irregularidades na contratação de ‘cabos eleitorais’

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPF-MT

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho em Mato Grosso (MTb) assinaram, no dia 24 de julho, recomendação que será encaminhada aos partidos políticos como alerta para cumprimento das regras envolvendo a contratação de ‘cabos eleitorais’.

Leia mais...
Desembargador Edson Bueno
Desembargador Edson Bueno

JUSTIÇA Justiça do Trabalho determina busca e apreensão de urnas da eleição da Fiemt

Publicado em Segunda - 06 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ TRT-MT

A Justiça do Trabalho determinou nesta segunda-feira (06) a busca e apreensão da urna onde foram depositados os votos para a eleição da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realizada na última sexta-feira (03).

Leia mais...