Notícias
SEGURANÇA Gefron apreende mais de meia tonelada de drogas em 51 dias
A atuação permanente dos policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) alcançou resultados positivos no enfrentamento à criminalidade nos 983 km de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Neste ano foi apreendida mais de meia tonelada de drogas (558,5 quilos).
JUSTIÇA Liminar concedida ao Ministério Público proíbe nomeação e posse de parlamentar no cargo de conselheiro do TCE
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve nesta sexta-feira (22) decisão liminar que impede a nomeação do deputado Guilherme Maluf ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Conforme a decisão, o governador Mauro Mendes e o presidente do TCE, Gonçalo Domingos de Campos
POLÍCIA Bandeira tarifária da conta de luz continua verde em março
A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em março será verde, ou seja, sem custo extra para os consumidores, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A bandeira verde é aplicada desde dezembro do ano passado.
POLÍCIA Polícia Civil identifica e cumpre prisão de membros de grupo criminoso atuante em roubos de gado
Integrantes de um grupo criminoso envolvido em roubos de gado tiveram mandados de prisão cumpridos em uma força tarefa da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, realizada na quinta-feira (21.02). Os suspeitos, M.A.S. e T.P.N. tiveram a participação identificada em roubos ocorridos em fazendas
POLÍTICA Primeira-dama e delegadas discutem implantação de atendimento 24h a vítimas de violência
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, conjuntamente com representantes que atuam na defesa das mulheres, visitaram nesta sexta-feira (22), as instalações da atual Delegacia Especializada da Mulher, em Cuiabá.
GERAL Ministério Púbico acompanha de perto cumprimento de TAC que prevê universalização da coleta e tratamento de esgoto
Dando continuidade ao processo de fiscalização quanto ao cumprimento das obrigações assumidas pela concessionária “Águas Cuiabá” referente ao Termo de Ajustamento de Conduta que prevê a universalização do sistema de abastecimento de água em Cuiabá
POLÍTICA STF tem quatro votos a favor de enquadrar homofobia como racismo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso votou nesta quinta-feira (21) a favor do enquadramento da homofobia, que é caracterizada por condutas de preconceito contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais), como crime de racismo.
POLÍCIA PM prende homem que arrombou cooperativa de crédito em Cuiabá
As imagens do circuito de segurança auxiliaram na identificação de W.G.G.B. (29), que agiu na companhia de mais um suspeito, não identificado. Na agência, os policiais identificaram que o forro foi danificado e algumas gavetas estavam reviradas.
POLÍTICA Maduro anuncia fechamento da fronteira com o Brasil a partir das 20h
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (21) o fechamento da fronteiracom o Brasil e a realização de um “grande show” de música na área que faz divisa com a Colômbia. Ele avalia também o fechamento da fronteira colombiana, na qual está a cidade Cúcuta