Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Setasc/MT

EMPREGO Sine MT abre mais de 1,7 mil vagas de emprego nesta segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 1.722 vagas de emprego disponíveis nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande para o público geral são 99 oportunidades de emprego para as áreas de: motorista carreteiro, técnico de enfermagem, operador de caixa, promotor de vendas, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, caseiro, assistente administrativo, cozinheiro de restaurante, estoquista, costureira em geral, entre outros

Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis duas vagas, nas áreas de auxiliar administrativo e técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação.

Leia mais...
Foto: Josi Pettengill
Foto: Josi Pettengill

Foto: Assessoria Sefaz-MT
Foto: Assessoria Sefaz-MT

ECONOMIA Sefaz realiza primeiro sorteio de 2021 do Nota MT nesta quinta-feira

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), realiza nesta quinta-feira (14.01), às 9h, o primeiro sorteio da Nota MT de 2021. O concurso será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo e da Sefaz, diretamente da sala de reunião Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

Leia mais...
Foto: Lenine Martins
Foto: Lenine Martins

POLÍCIA Tráfico de drogas, estelionato e aglomeração lideram denúncias no Ciosp em 2020

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Mais de 70 tipificações criminais foram denunciadas aos números de emergência da Polícia Judiciária Civil (197) e o Disque Denúncia Nacional (181). Ao todo, de janeiro a dezembro de 2020 foram recebidas 7.963 ligações anônimas.

Leia mais...
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
© Marcello Casal jr/Agência Brasil

EDUCAÇÃO MEC abre inscrições para seleção de bolsistas do ProUni

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021

Interessados em participar da primeira seleção de bolsistas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir desta terça-feira (12), até a próxima sexta-feira (15). Segundo o Ministério da Educação (MEC), as instituições particulares de ensino superior que participam do programa oferecerão 162.022 bolsas de estudo

Leia mais...

POLÍTICA Deputado destina mais de R$ 286 mil em emendas para saúde do município de Juína  

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

SAÚDE Lúdio faz alerta sobre um novo colapso no sistema de saúde de Mato Grosso

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...
SER Criança - Foto: Jana Pessoa
SER Criança - Foto: Jana Pessoa

GERAL Primeira-dama de MT investe no cuidado e atendimento à crianças carentes

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio das ações articuladas pela primeira-dama Virginia Mendes, investe na primeira infância. Durante todo o ano passado, a primeira-dama realizou inúmeras ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento das crianças carentes do Estado, por meio do programa SER Criança, criado por ela.

Uma das principais iniciativas é a obra do primeiro centro de atendimento SER Criança, que funcionará em Poconé, distante cerca de 104 quilômetros de Cuiabá. A licitação da obra já está em andamento e devem começar em breve.

Leia mais...
© Agência Brasi
© Agência Brasi

EDUCAÇÃO Inep antecipa em meia hora o acesso aos locais de provas do Enem

Publicado em Segunda - 11 de Janeiro de 2021

Responsável por organizar a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu que, este ano, o acesso aos locais de prova será liberado mais cedo que de costume. A medida visa a evitar aglomerações

Leia mais...

SAÚDE Mato Grosso registra nesta Segunda-feira 191.106 casos e 4.694 óbitos por Covid-19

Publicado em Segunda - 11 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (11.01), 191.106 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.694 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.747 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
© Divulgação/Ford
© Divulgação/Ford

ECONOMIA Ford encerra sua produção no Brasil

Publicado em Segunda - 11 de Janeiro de 2021

A montadora Ford anunciou hoje (11) que fechará suas fábricas no Brasil. Serão fechadas as plantas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Será mantida apenas por alguns meses a produção de peças para suprir o estoque de pós-venda. A fábrica da Troller, em Horizonte (CE), será fechada no último trimestre de 2021.

O mercado nacional será abastecido com veículos produzidos, principalmente, na Argentina e no Uruguai, países cujas operações da empresa não serão afetadas. A montadora encerrará as vendas dos modelos EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques.


Leia mais...