Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

POLÍTICA CPI da Energisa debate reajuste na tarifa de energia elétrica

Leia mais...

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

GERAL Governador autoriza atividades religiosas neste sábado e no domingo (03 e 04.04) com 30% da capacidade

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes autorizou, de forma excepcional, a prática de atividades religiosas em igrejas, templos e congêneres no próximo sábado e no domingo (3 e 4 de abril).

Mauro Mendes explicou que nos dias 3 e 4 de abril os templos poderão funcionar até às 20h, desde que respeitem o limite de até 30% da capacidade máxima do local, “distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e o uso de máscara de proteção facial”.

O decreto com a permissão foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (01.04), e levou em consideração a Semana Santa, que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. O ciclo dessa tradição encerra no dia 4 de abril.

Leia mais...

POLÍCIA Criminoso condenado por tráfico de drogas e venda de armas para organização é preso pela Polícia Civil

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil prendeu na quarta-feira (31.03) um integrante da cúpula de uma organização criminosa, que responde na Justiça estadual a diversos crimes, entre eles tráfico de drogas na região metropolitava, sequestro e venda clandestina de armas.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Educação prevê aulas de forma híbrida na Rede Municipal com início a partir de maio

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Secom-VG

As aulas de forma híbrida (parte presencial e parte não presencial) nas unidades de ensino públicas da Rede Municipal deverão ser iniciadas a partir do dia 03 de maio de 2021. É o que prevê o Decreto N° 39 de 26 de março de 2021, que também suspendeu todas as atividades educacionais presenciais, no sistema público e privado, exceto as aulas práticas da área de saúde, durante o período de 27 de março a 05 de abril.

O retorno híbrido para as unidades nas escolas privadas será em 06 de abril. Estão suspensos também os cursos de idiomas em geral, oficinas em geral, cursos de pós-graduação e aulas práticas de ensino superior e técnico (exceto as aulas práticas da área de saúde), aulas nos cursos ou “cursinhos” preparatórios, até a data de 05 de abril, com retorno no dia 06 de abril.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 312.675 casos e 7.766 óbitos por Covid-19

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (01.04), 312.675 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.766 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 2.338 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

SAÚDE Governo disponibiliza 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano e 10 em Primavera do Leste

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

O Governo de Mato Grosso abriu mais 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. As vagas foram disponibilizadas nesta quinta-feira (01.04) e, com a ampliação, o hospital passa a contar com o total de 109 leitos de Terapia Intensiva para o atendimento de pacientes com coronavírus.

O Hospital Metropolitano atua como uma unidade de referência para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso e já tinha ampliado nove leitos intensivos em 18 de março. Isso quer dizer que, somente nos últimos 15 dias, foram ampliados 29 leitos de UTI na unidade hospitalar.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

SAÚDE Pinheiro defende legalidade do decreto municipal: “Intepretação equivocada por parte do chefe MPE”

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro disse nesta quarta-feira (31) acreditar que houve um equívoco de interpretação por parte do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, que requereu, em caráter liminar, a suspensão do artigo 3º do Decreto Municipal nº 8.372/21. O chefe do Executivo cuiabano enfatiza que o documento editado pela Prefeitura de Cuiabá cumpre em sua integralidade com a decisão judicial que impõe o cumprimento do Decreto Estadual nº 874/2021.

A Procuradoria Geral do Município (PGM) recorreu do pedido por entender que não descumpriu a decisão da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e tampouco estendeu as atividades consideradas essenciais pelo decreto do Governo Federal.

Leia mais...