Notícias
CIDADE Prefeitura abre inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017
“Além de ser brasileiro nato, os candidatos devem comprovar residência fixa em Cuiabá por no mínimo 02 anos, trazer cópias dos documentos pessoais RG e CPF e, para as candidatas ao título de Rainha devem ter idade entre 18 e 39 anos completos e para rei Momo 18 a 55 anos completos”, frisou.
AGRICULTURA FAMILIAR Empaer faz análise de solo e recomendações para aplicação de calcário e adubo.
Para coletar o solo, é importante acompanhar alguns passos: Não retirar o material perto de casas, galpões de adubos, e locais de queimadas; coletar as amostras de maneira uniforme e em zig-zag; e retirar os diferentes tipos de solos. De preferência, segundo o químico responsável pelo laboratório, deve-se procurar um técnico da Empaer ou um profissional para auxiliar a coleta. Uma coleta feita de forma inadequada dará um resultado errado e poderá complicar a aplicação de adubo e calcário no solo.
EMPREGO Advogado, cozinheiro e gerente estão entre as oportunidades de emprego do Sine
Além de Cuiabá, outros municípios também contam com oportunidades expressivas, como Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). Com 209 vagas, sendo que 200 são para trabalhar na área de operador de processo de produção. As demais são para operador de lavador de veículo, advogado, caseiro, entre outros, de acordo com as informações do painel do Sine.
EDUCAÇÃO Candidatos já podem se inscrever na lista de espera do Sisu
As listas de espera estarão disponíveis às instituições no dia 15 de fevereiro. Neste semestre, 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais ofertaram 237.840 vagas no Sisu. O programa teve 2.498.261 candidatos inscritos, e o total de inscrições chegou a 4.880.047, uma vez que cada estudante pôde fazer duas opções de curso.
RODOVIAS Governo lançará duplicação da Estrada da Guia e construção de trincheira
Estas obras fazem parte do programa Pró-Estradas/Vale do Rio Cuiabá, um pacote de 66 intervenções em rodovias estaduais, com previsão para quatro anos, de investimento superior a R$ 1 bilhão oriundos de diversas fontes de recursos. As ações vão impactar diretamente a vida de 900 mil habitantes de 13 municípios.