Notícias
EDUCAÇÃO Governo do Estado inaugura escola para 1,6 mil alunos em Várzea Grande
Até o final de 2018, o Pró-Escolas será responsável pela inauguração de 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais.
SEGURANÇA O deputado Sebastião Rezende propõe pulseiras com chips para recém nascidos em maternidades
“A pulseira só pode ser desligada por funcionário autorizado do hospital. Essa medida já é adotada no exterior em muitas instituições”, destacou o deputado. Assim, segundo Rezende, para tentar evitar este tipo de crime, esse dispositivo eletrônico, simples e economicamente acessível, apita se o bebê atravessar a unidadede, chamando a atenção da segurança do local.
EDUCAÇÃO UFMT realiza primeiro vestibular para estudantes de comunidades quilombolas
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, no ano passado 192 alunos quilombolas cursaram o 3º ano do Ensino Médio. A maior demanda está no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá). Somente na escola quilombola Verena Leite de Brito, 136 estudantes que cursaram o 3º ano em 2016.
EDUCAÇÃO Estudantes podem renovar contratos do Fies a partir desta segunda-feira (14)
O prazo para transferência de curso ou instituição de ensino e o pedido de dilatação do financiamento devem ser feitos até 30 de setembro. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre.
ECONOMIA Pagamento do abono salarial para nascidos em agosto começa nesta quinta-feira (17)
Os pagamentos, que são realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador, tiveram início em julho com os nascidos naquele mês. Os recursos de todos os beneficiários ficam disponíveis até 29 de junho de 2018. A Caixa disponibiliza R$ 15,7 bilhões para 22,1 milhões de beneficiários em todo o calendário.