Notícias
ECONOMIA Prefeitura de Cuiabá fecha 2018 com aumento na arrecadação tributária
A Secretaria Municipal de Fazenda no exercício de 2018 enfrentou inúmeros desafios, como economia estagnada, setor de serviços com baixo índice de crescimento, alta taxa de desemprego e problemas nas transferências constitucionais.
Apesar de todos os gargalos, o balanço fechou com saldo positivo, sendo coroado pelo aumento significativo na arrecadação, principalmente no que diz respeito à Receita Tributária Própria (RTP). Houve crescimento considerável de 17% se comparado com 2017 e a participação na Receita Corrente Líquida (RCL) subiu de 31,6 para 33%.
POLÍCIA Forças de Segurança recuperam 19 veículos e prendem 4 por roubo em concessionária
Dezenove veículos roubados da concessionária Gramarca da Miguel Sutil foram recuperados em ações rapidamente desenvolvidas da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

POLÍTICA Previsão orçamentária de 2019 aponta déficit de R$ 1,7 bilhão em Mato Grosso
Conforme o secretario de Gestão e Planejamento (Seges e Seplan), Basílio Bezerra, a Lei Orçamentária deste ano é inédita, pois mostra a previsão real das contas. “Não foram suprimidas despesas e nem superestimada a receita”. O gestor afirma ainda que o valor que os poderes se prontificaram a diminuir no duodécimo é expressivo
POLÍTICA Governo vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS
O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregularidade. O anúncio foi feito pelo secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, após reunião, no Palácio do Planalto, para tratar da medida provisória de combate a fraudes no INSS, que deve ser editada pelo presidente Jair Bolsonaro até segunda-feira (14).
POLÍCIA Trio envolvido com crimes patrimoniais e tráfico de drogas é preso em Várzea Grande
Três criminosos, com passagens por crimes patrimoniais e acusados de atuar com o comércio de entorpecentes, foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na madrugada desta quarta-feira (09.01), no município.