Publicado em Segunda - 15 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

Trânsito no Portão do Inferno está liberado em meia pista para veículos leves

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, conhecida como Estrada de Chapada dos Guimarães, está liberado em meia pista, no esquema pare e siga, para veículos leves.

No entanto, a pista poderá ser interditada a qualquer momento em caso de chuvas na região.

A Sinfra ressalta que das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, a pista fica interditada para serviços de implantação de tela de contenção na região do Portão do Inferno, como medida emergencial para conter os deslizamentos de terra na região.

Leia mais...
A pista está parcialmente interditada para serviços de implantação de tela de contenção - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
A pista está parcialmente interditada para serviços de implantação de tela de contenção - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Trânsito no Portão do Inferno é interditado por conta das chuvas nesta sexta-feira (12)

Publicado em Sexta - 12 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi totalmente interrompido a partir das 19h desta sexta-feira (12.01).

A interrupção ocorre pela chuva que cai na região, acompanhada de neblina. No momento, não há previsão sobre quando o trânsito voltará a ser liberado.

Os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada pela Sinfra é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e de lá seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Leia mais...
Foto: Gcom-MT
Foto: Gcom-MT

Sema apreende mais de uma tonelada de pescado ilegal em operações da piracema

Publicado em Sexta - 05 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) fecha o balanço do primeiro trimestre de operação de defeso da piracema com a apreensão de mais de uma tonelada de pescado ilegal, totalizando 1.256 kg. Durante as operações contra a pesca ilegal, também foram aplicadas multas que chegaram a mais de R$ 218 mil.

Leia mais...
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT

Trânsito no Portão do Inferno é bloqueado devido às chuvas desta quinta-feira (04)

Publicado em Quinta - 04 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, foi interditado para o trânsito de veículos a partir das 19h desta quinta-feira (04.01). A paralisação ocorreu devido às chuvas na região

Leia mais...
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT

Trecho da MT-251 no Portão do Inferno permanecerá fechado até as 14h desta quinta-feira (04)

Publicado em Quarta - 03 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, na Estrada para Chapada dos Guimarães, permanecerá interditado para o trânsito de veículos durante a noite desta quarta-feira (03.01) e até às 14h de quinta-feira (04).

Leia mais...

Sinfra inicia teste para instalação de telas de contenção nos paredões do Portão do Inferno

Publicado em Quarta - 03 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou, nesta terça-feira (02.01), os testes para a implantação de telas de contenção no paredão do trecho do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Os testes foram acompanhados pela equipe técnica que faz o monitoramento

Leia mais...

Trânsito na região do Portão do Inferno está liberado em meia pista nesta segunda-feira (01.01)

Publicado em Segunda - 01 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, está liberado em meia pista na manhã desta segunda-feira (1º de Janeiro). Os veículos passam pelo local no esquema de pare e siga. A pista chegou a ser bloqueada entre às 03h30 e às 09h

Leia mais...
@ Instagram/ Elefantes Brasil
@ Instagram/ Elefantes Brasil

Incêndio atinge divisa do Santuário de Elefantes em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 30 de Dezembro de 2023

Um incêndio acidental, que teve início nesta quinta-feira (28), atingiu os fundos da propriedade do Santuário dos Elefantes – Brasil (SEB), que tem aproximadamente 1.200 hectares e está localizada na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

Leia mais...

Sinfra informa bloqueio total na Estrada de Chapada em razão das chuvas

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na MT-251, região do Portão do Inferno, está totalmente bloqueado no momento. O bloqueio ocorre em razão das fortes chuvas que caem em Chapada dos Guimarães e visa garantir a segurança de todos.

Os motoristas que precisam fazer o trajeto entre as duas cidades devem buscar caminhos alternativos.

O trânsito só poderá ser liberado após o fim da chuva e de uma avaliação técnica por parte de equipes da Sinfra e da Defesa Civil, que irão verificar as condições de segurança da rodovia que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Leia mais...

Rota alternativa entre Cuiabá e Chapada deve passar por Campo Verde

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Em razão do Bloqueio Total da MT-251, estrada que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães, motoristas que pretendem se deslocar entre as duas cidades precisam buscar a rota alternativa. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a rota entre as duas cidades passa pela cidade de Campo Verde

Leia mais...