Publicado em Terça - 30 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Sinfra informa que trânsito na ponte do Rio Claro está liberado após correção de problema

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito sobre a ponte do Rio Claro, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, está fluindo normalmente, com passagem de veículos dos dois lados. A Sinfra-MT ainda reforça que não há riscos estruturais na ponte.

Leia mais...
Reparos na ponte sobre o Rio Claro na MT-251 - Foto: Fiscalização/Sinfra-MT
Reparos na ponte sobre o Rio Claro na MT-251 - Foto: Fiscalização/Sinfra-MT

Polícia Civil prende homem que agrediu e tentou matar ex-companheira em Cuiabá

Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Um homem suspeito de tentativa de feminicídio praticado contra sua ex-companheira teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (26.01), em trabalho realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O crime ocorreu no mês de dezembro de 2023, quando o suspeito invadiu a casa da ex-esposa, exigindo que ela reatasse o casamento. Diante da recusa da vítima, o suspeito passou a agredi-la, causando fraturas em diversas partes do seu corpo.

Em um ato de tortura, o suspeito percebendo que a ex-companheira estava com o tornozelo quebrado, o pisoteou para causar mais dor à vítima.

Leia mais...
Foto: PJC-MT
Foto: PJC-MT

Polícia Civil deflagrou 24 operações contra crimes ambientais em MT

Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, deflagrou 24 operações policiais ao longo de 2023, e participou de outras 47 em apoio a órgãos ambientais do Estado e outras unidades da Polícia Civil. Pelos crimes, 24 pessoas foram presas em flagrante.

Leia mais...

Wilson cobra solução para MT-251 até próxima audiência pública, após o carnaval

Publicado em Quarta - 24 de Janeiro de 2024 | por Robson Fraga, Assessoria

A audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso para discutir soluções para os problemas da MT-251, região do Portão do Inferno, ou a implementação de outras alternativas de tráfego na ligação Cuiabá / Chapada dos Guimarães (65 km da capital), na última sexta-feira (19), trouxe várias ideias executáveis.

Entre elas, construção de nova rodovia, asfaltamento da estrada que passa pela Água Fria, abertura de túnel pelos rochedos do paredão e até a demolição do pontilhão que ameaça cair. Contudo, nenhuma definição foi apontada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura até o momento. Apenas a instalação de telas de proteção continua em execução no local. Mas segundo especialistas ouvidos no debate, isso pode ser apenas uma medida paliativa, que não garante segurança total.

Leia mais...
@ Defesa Civil / Porto Alegre
@ Defesa Civil / Porto Alegre

Inmet emite avisos de perigo devido a chuvas intensas

Publicado em Terça - 23 de Janeiro de 2024

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, publicou nesta segunda-feira (22) dois avisos meteorológicos especiais de perigo, devido à previsão de chuvas intensas em diversos estados. O instituto se baseia em três cores para sinalizar o grau de perigo

Leia mais...
@ Fernando Razão/Agência Brasil
@ Fernando Razão/Agência Brasil

Inmet faz novo alerta de perigo de tempestade para 10 estados

Publicado em Domingo - 21 de Janeiro de 2024

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (21) um novo alerta laranja para chuvas intensas em 10 estados brasileiros. O alerta laranja é o segundo na escala utilizado pelo Inmet, que varia entre o amarelo (perigo potencial), o laranja (perigo) e o vermelho (grande perigo).

O alerta laranja, que significa uma situação de perigo para chuvas e ventos intensos, vale para os estados do Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia. Esse alerta vale até amanhã (22). Nessas regiões, o acumulado de chuva pode chegar a 100 mm.

Só não estão em alerta para chuvas os estados do Amapá, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe. Os demais estados brasileiros e o Distrito Federal estão em alerta amarelo.

Leia mais...
Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

Trecho do Portão do Inferno fica interditado de 9h às 11h para serviços emergenciais durante a semana

Publicado em Domingo - 21 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) adotará novos horários de interdições no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, para a execução dos serviços emergenciais no paredão, a partir desta segunda-feira (22.01). De segunda a sexta-feira, a pista ficará interditada das 9h às 11h.

Leia mais...

Audiência pública na AL busca soluções para MT-251

Publicado em Quinta - 18 de Janeiro de 2024 | por Robson Fraga, Assessoria

A Assembleia Legislativa vai realizar na próxima sexta-feira (19), às 9h, audiência pública para discutir os problemas que tem provocado o desmoronamento de rochas do paredão no entorno da MT-251, conhecida como Estrada da Chapada.

O problema ocorre desde o final do ano passado no trecho do Portão do Inferno, provocando o fechamento intermitente da rodovia. As principais consequências têm sido o esvaziamento da cidade de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) que tem no turismo sua principal fonte de renda, bem como a dificuldade de tráfego por parte dos usuários em se locomoverem entre Chapada e Cuiabá por rotas alternativas.

No dia 14 de dezembro do ano passado, o Governo do Estado decretou situação de emergência na região do Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Leia mais...
A pista está parcialmente interditada para serviços de implantação de tela de contenção - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
A pista está parcialmente interditada para serviços de implantação de tela de contenção - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Trânsito no Portão do Inferno está liberado em meia pista para veículos leves

Publicado em Segunda - 15 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, conhecida como Estrada de Chapada dos Guimarães, está liberado em meia pista, no esquema pare e siga, para veículos leves.

No entanto, a pista poderá ser interditada a qualquer momento em caso de chuvas na região.

A Sinfra ressalta que das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, a pista fica interditada para serviços de implantação de tela de contenção na região do Portão do Inferno, como medida emergencial para conter os deslizamentos de terra na região.

Leia mais...

Trânsito no Portão do Inferno é interditado por conta das chuvas nesta sexta-feira (12)

Publicado em Sexta - 12 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi totalmente interrompido a partir das 19h desta sexta-feira (12.01).

A interrupção ocorre pela chuva que cai na região, acompanhada de neblina. No momento, não há previsão sobre quando o trânsito voltará a ser liberado.

Os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada pela Sinfra é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e de lá seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Leia mais...