Notícias
POLÍTICA Procons de todo o país manifestam repúdio contra mudanças na legislação
De acordo com a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona Viana, na prática os consumidores serão prejudicados, uma vez que “enquanto as tarifas das concessionárias são controladas pela Anatel, as prestadoras que operam com autorização gozam de liberdade total na definição de seus preços”.
SAÚDE Vigilância em Saúde faz alerta a mato-grossenses que viajam para a Região Nordeste
As manifestações clínicas dos pacientes caracterizavam-se por início súbito de fortes dores em região cervical, região do trapézio, seguido de dores musculares intensas nos braços, dorso, coxas e panturrilhas. Todos os pacientes apresentaram elevações significativas das enzimas musculares e urina escura e um dos pacientes desenvolveu insuficiência renal aguda.
MEIO AMBIENTE Sema debate projeto de captação de recursos na área de mudanças climáticas
A proposta de Mato Grosso concorrerá com outras inscritas, com investimentos entre 600 mil e 1 milhão de dólares para investimentos nas ações previstas do edital da janela 2 do GCF. Entre elas estão: redução do desmatamento; parcerias com o setor privado destinadas a cadeias produtivas livres de desmatamento; e canalização de parte dos fundos para povos indígenas, pequenos produtores e comunidades dependentes da floresta com base em desempenho.
JUSTIÇA Defensores públicos destacam importância do apoio do Governo
O novo defensor público geral, Silvio Jeferson de Santana, também participou do encontro e reforçou que o apoio do Governo do Estado é fundamental para a instituição. “A parceria, com certeza, continuará, porque reconheço a importância dos avanços conquistados até o momento”, afirmou. Segundo ele, que tomará posse no dia 02 de janeiro de 2017, ainda é preciso instalar 15 comarcas da Defensoria em municípios como São Félix do Araguaia, Aripuanã, Vila Rica, Colniza, entre outros.
JUSTIÇA Delações da Odebrecht chegam ao Supremo Tribunal Federal
Os relatos, por escrito ou em vídeo, recolhidos na semana passada, foram armazenados na sala-cofre do STF e estão à disposição do ministro Teori Zavascki, relator dos processos envolvendo a Lava Jato na Corte. Cabe a ele homologar ou rejeitar cada um dos acordos de delação.