Notícias
POLÍCIA Policial militar confessa assassinato da personal trainer Rozeli Nunes em Várzea Grande
A Polícia Civil ouviu, nesta segunda-feira (22.9), em interrogatório, o policial militar, suspeito de matar a personal treiner, Rozeli da Costa Sousa Nunes, de 33 anos.
Durante o procedimento, realizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele confessou ser o autor dos disparos de arma de fogo que vitimou a personal.
Ele foi conduzido à DHPP pela Polícia Militar, acompanhado pelo seu advogado. Após o interrogatório, foram realizados os demais procedimentos processuais. Em seguida, ele foi liberado e reconduzido ao Batalhão de Força Tática, onde permanece preso, à disposição da Justiça.
POLÍCIA Vigilância Sanitária e Decon reforçam alerta contra clínicas irregulares após reincidência em Cuiabá
A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá, interditou, na manhã desta segunda-feira (22.9), pela terceira vez, uma clínica de estética localizada no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.
Durante a ação, os policiais civis e os fiscais encontraram um armário e uma gaveta com fundos falsos, onde estavam escondidos um cilindro de ozônio e um equipamento utilizados nos procedimentos estéticos. Também foram localizados diversos tubos com sangue de uma paciente, material que, possivelmente, seria reinjetado na cliente.
GERAL Sema aponta 7 pontos impróprios para banho em rios e balneários de Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) analisou a qualidade da água em 41 pontos utilizados por banhistas para fins recreativos em rios e córregos localizados em 15 municípios de Mato Grosso. Do total de análise, em apenas sete locais a água foi considerada imprópria para banho.
POLÍTICA "Tanto Israel quanto a Palestina têm o direito de existir", diz Lula
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta segunda-feira (22) a implementação da solução de dois Estados para a pacificação do Oriente Médio: o Estado da Palestina e o Estado de Israel.

SAÚDE SES e Ministério Público discutem execução de contratos com hospitais filantrópicos em MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou uma reunião, nesta segunda-feira (22.9), para debater a aplicação dos contratos firmados junto aos hospitais filantrópicos em Mato Grosso. A agenda teve o objetivo de analisar a regularidade da execução contratual por parte das unidades.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o diálogo com os órgãos de controle é fundamental para dar transparência às ações da SES.
AGRICULTURA FAMILIAR Agricultura Familiar de MT ganha espaço com café, cacau, leite, aquaponia e frutas tropicais
No evento especialistas e técnicos debateram soluções voltadas às cadeias produtivas estratégicas do estado, incluindo café, cacau, leite, aquaponia (Ciclo Vivo) e frutas tropicais, a exemplo do maracujá, destacando estratégias de manejo, sustentabilidade e inovação tecnológica.
JUSTIÇA PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo pelo crime de coação no curso do processo. 
A denúncia foi feita no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata da atuação do parlamentar junto ao governo dos Estados Unidos
POLÍCIA Trânsito será alterado em dois retornos da Avenida do CPA para continuidade das obras do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informa que, em razão dos avanços das obras de implantação do Sistema BRT na Avenida do CPA, haverá alterações no trânsito em dois retornos da avenida a partir desta terça-feira (23.9).
MEIO AMBIENTE Operação Abafa Amazônia aplica R$ 78 milhões em multas por queimadas ilegais no Norte de MT
A Operação Abafa Amazônia 2025, coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), resultou na aplicação de aproximadamente R$ 78 milhões em multas por crimes ambientais, como queimadas ilegais, na região Norte do estado. Ao longo de dez dias de operação, um total de 22 infratore
POLÍTICA Multidões ocupam capitais contra anistia e PEC da Blindagem
Milhares de pessoas foram as ruas das capitais do Brasil neste domingo (21) para protestar contra a anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado e a chamada PEC da Blindagem, que prevê exigência de autorização do Congresso para processar criminalmente deputados e senadores. 

Foram registradas multidões nas ruas de grandes cidades como Salvador, Recife, Natal e Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, 33 cidades tiveram atos, incluindo todas as capitais.
