Notícias
EMPREGO Sine de Mato Grosso disponibiliza mais de 2 mil vagas de trabalho nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) oferece 2.144 vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana. As vagas estão distribuídas em 28 municípios, contando com a Capital. Os interessados devem procurar uma unidade do Sine mais próxima para verificar a disponibilidade das vagas.
Em Cuiabá e Várzea Grande, são 213 oportunidades de emprego para as áreas de: auxiliar de linha de produção, auxiliar de armazenamento, motorista de caminhão-pipa, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, mecânica, operador, entre outros. Dessas, 11 vagas são para as Pessoas com Deficiência (PCDs) nas áreas de auxiliar administrativo, servente de limpeza, cozinheiro de restaurante, operador de caixa.
SAÚDE Novo Júlio Müller será referência em atendimento, ensino e pesquisa
O novo Hospital Universitário Júlio Müller se tornará um hospital referência no atendimento aos pacientes de Mato Grosso, bem como para o ensino, pesquisa e extensão aos estudantes de medicina e da área da saúde da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
MEIO AMBIENTE Mato Grosso mantém desmatamento sob controle
O Estado de Mato Grosso manteve o desmatamento sob controle freando a tendência de aumento em toda Amazônia Legal. De acordo com o projeto de Monitoramento do Desmatamento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite (Prodes) divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Mato Grosso atingiu 1767 km² de desmatamento em 2020.
ECONOMIA Novembro registra mais um aumento na Intenção de Consumo das Famílias em Cuiabá
A melhora na pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), em Cuiabá, chegou a 68,4 pontos em novembro, aumento de 6,4% sobre o mês anterior e de 19,6% na comparação com agosto, quando registrou o pior índice desde a crise pandêmica por Covid-19. No comparativo com novembro passado, o recuo é de 21,2%, quando o ICF somava 85,7 pontos.
POLÍCIA Policiais prendem seis pessoas e apreendem materiais avaliados em mais de R$ 400 mil
Em apenas um dia, seis pessoas foram presas na região de fronteira, por estarem em posse de veículos e madeiras produtos de roubo e crime ambiental, nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km a Oeste de Cuiabá) e Porto Esperidião (322 km a Oeste da capital). Ao todo, o prejuízo ao crime resultou em R$ 456.979,00.