Notícias
CIDADANIA Assistência Social realiza entrega de cobertores enquanto permanecer a baixa temperatura na capital
Com a chegada de mais uma frente fria, a Prefeitura de Cuiabá reforça o atendimento à população em situação de rua, dando continuidade às ações que já são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A partir das 17 horas, desta sexta-feira (19), a equipe de abordagem da Assistência Social realiza a entrega de 150 cobertores e 150 refeições nos principais pontos de concentração desse público.
Além da distribuição dos cobertores doados pela Campanha Aquece Cuiabá e refeições, a equipe oferece acolhimento informando às unidades existentes no município. Na última frente fria registrada no início desse mês, foram entregues cerca de 500 cobertores e 500 refeições.
GERAL Réplica da Brazuca é entregue revitalizada e com acesso facilitado à população
A Brazuca foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta sexta-feira (19) completamente restaurada e em um novo ponto da cidade. O monumento, que antes ficava na Avenida Miguel Sutil, agora faz parte das atrações do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). Segundo o chefe do Executivo, além de embelezar ainda mais o maior patrimônio esportivo de Cuiabá, a iniciativa também facilita o acesso do público à réplica.
No Dutrinha, ela ficará no mesmo espaço em que hoje se encontram as esculturas dos eternos craques Fulepa, (Goleiro do Mixto), Avião (zagueiro do Dom Bosco), e Bife (centroavante do Operário de Várzea Grande). De acordo com Emanuel, o estádio é o local ideal para abrigar o monumento, já que trata-se de uma estrutura que simboliza a época de ouro do futebol mato-grossense.
SAÚDE Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação será realizada neste sábado, em Várzea Grande
Dia 20 de Agosto é o ‘Dia D da Vacinação’, em Várzea Grande, contra a poliomielite e multivacinação. Neste sábado (20), a Prefeitura disponibilizou 21 Unidades Básicas de Saúde para o público alvo, crianças e adolescentes menores de 15 anos. O início da Campanha acontece às 8h e vai até as 17h,
JUSTIÇA Motorista que matou engenheira no trânsito é condenado a 16 anos
O Conselho de Sentença de Sorriso (a 420km de Cuiabá) acolheu a tese do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e condenou Jackson Furlan pelo homicídio qualificado (motivo fútil) da engenheira agrônoma Júlia Barbosa de Souza. A sessão de julgamento ocorreu na quinta-feira (18) e durou cerca de 13 horas.
POLÍTICA Eleições 2022: treinamento de mesários é prioritariamente a distância
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu tornar prioritariamente a distância o treinamento dos mesários convocados para trabalhar nas Eleições 2022, consolidando mudanças que implementadas no pleito de 2020 em razão da pandemia.A regra agora, por exemplo, é o treinamento ocorrer preferencialmente por meio de um aplicativo de celular
JUSTIÇA MPF instaura inquéritos civis para investigar a origem do gado adquirido por 11 frigoríficos em Mato Grosso
O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Ofício Ambiental em Mato Grosso, instaurou inquéritos civis para investigar a origem do gado adquirido por 11 frigoríficos instalados em Mato Grosso.
POLÍTICA Lula promete criação de ministérios para indígenas e pequenas empresas
Candidato à Presidência da República pelo PT, Lula esteve na noite desta quinta-feira (18) em Belo Horizonte em comício de campanha. Em seu discurso, defendeu a criação dos ministérios da Igualdade Racial, da Pequena Empresa, além de um ministério para os povos indígenas. Ele ainda afirmou que o ministro dessa pasta será um indígena.
JUSTIÇA Justiça defere liminar, mantém embargo de loteamento e suspende vendas
A Justiça deferiu liminar pleiteada pela 2ª Promotoria de Justiça Cível de Lucas do Rio Verde (a 354km de Cuiabá) e determinou a manutenção do embargo administrativo do empreendimento “Loteamento Chácaras Casonatto”, bem como a imediata suspensão das vendas e veiculação de propaganda dos lotes. Estabeleceu que o Município realize auto de constatação quanto à situação atual do empreendimento e que proceda com o acompanhamento do empreendimento, e que os requeridos apresentem a relação de eventuais vendas de lotes da área em questão, no prazo de 30 dias.
Além disso, o juízo da 1ª Vara Cível da comarca decretou a indisponibilidade da área objeto do loteamento rural.