Notícias
GERAL Interdição de Ponte na MT-560 Altera Trânsito entre Sorriso e Tapurah
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que, a partir desta terça-feira (5.8), será implantado um desvio no tráfego da rodovia MT-560, que liga os municípios de Sorriso e Tapurah. A medida é necessária devido à interdição da ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires.
O desvio terá início a aproximadamente 25 quilômetros do entroncamento com a BR-163. Os motoristas que seguem de Tapurah para Sorriso deverão acessar um trecho não pavimentado de cerca de 14 quilômetros, em direção à MT-242, de onde poderão seguir viagem até Sorriso.
POLÍCIA Foragido com pena de 24 anos é capturado pela Polícia Civil de Mato Grosso
Um homem, condenado por estupro de vulnerável no Distrito Federal, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta segunda-feira (4.8), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Alto Araguaia.
O foragido, de 45 anos, estava com um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, onde ocorreu o crime. Ele possui uma pena restante de 24 anos, 8 meses e 10 dias, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.
POLÍCIA Operação Lei Seca no Festival de Inverno prende 11 por embriaguez ao volante
Onze pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na MT-251, entre os dias 26 de julho e 8 de agosto, período do Festival de Inverno realizado em Chapada dos Guimarães (63 km de Cuiabá).
ECONOMIA Votorantim investe R$ 330 milhões em MT e amplia fábricas em Cuiabá e Nobres
A empresa Votorantim Cimentos anunciou, em reunião com o governador Mauro Mendes, novos investimentos em Mato Grosso na ordem de R$ 330 milhões. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (4.8), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com participação dos diretores da empresa
JUSTIÇA Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
Moraes também determinou a realização de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em Brasília. O ministro também estabeleceu novas medidas contra Bolsonaro. Dessa forma, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto dos advogados. Além disso, ele está proibido de usar celulares, inclusive de terceiros.
POLÍCIA Cabos da PM são presos por suspeita de facilitar fuga de assaltantes em Brasnorte
Dois cabos da Polícia Militar foram presos, na tarde de sábado (2.8), suspeitos de terem facilitado a fuga da quadrilha que assaltou uma agência bancária em Brasnorte, na quinta-feira (31.7).
POLÍCIA Lei Seca na MT-251: Quatro são presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo
As forças de segurança prenderam, na madrugada deste domingo (3.8), quatro condutores em flagrante por embriaguez ao volante, durante a 57ª edição da Operação Lei Seca deste ano, em Cuiabá.
POLÍCIA Forças de Segurança de MT apresentam balanço da operação que prendeu bando responsável por assalto ao banco Sicredi em Brasnorte
As Forças de Segurança Pública de Mato Grosso apresentam, nesta segunda-feira (4), o balanço da Operação Força Total, que desarticulou o grupo criminoso responsável pelo assalto à agência do banco Sicredi no município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. O crime ocorreu na última quinta-feira (31), e em menos de 48 horas, a maioria dos envolvidos já havia sido capturada.
POLÍCIA Programa Tolerância Zero impede nova ocupação ilegal em General Carneiro
As forças de segurança de Mato Grosso frustraram a 59ª tentativa de invasão de terras, nesta quinta-feira (31.7), em General Carneiro (a 454 km de Cuiabá). Um homem foi preso em flagrante, e duas armas longas foram apreendidas. A ação faz parte do programa Tolerância Zero contra ocupações ilegais. Uma equipe do 1º Pelotão PM de Novo São Joaquim foi acionada após uma denúncia anônima informar sobre uma invasão à Fazenda Aliança. No local, policiais militares localizaram um homem que afirmou ter sido contratado por outro indivíduo para ocupar a área, mediante pagamento mensal.
POLÍTICA Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma postagem nas redes sociais, que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA), em meio a imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e que a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos.
"Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano", escreveu Lula.