Notícias
POLÍCIA Homem preso por violência doméstica tinha duas armas em casa
Um homem preso pela Polícia Militar em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) por denúncia de ameaças de morte à esposa, guardava duas armas em casa, uma espingarda calibre 20 e um revólver 32. No local, bairro Jardim Maria Vetorasso, também foram apreendidas 22 munições.
POLÍTICA Tribunal mantém condenação de Lula aumenta pena para 12 anos de prisão
O revisor do processo que julga o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desembargador Leandro Paulsen, também votou pela condenação de Lula e pelo aumento da pena para 12 anos e um mês de prisão. Ele acompanhou na íntegra o voto do relator, desembargador João Pedro Gebran Neto.
SAÚDE Prefeito e hospitais filantrópicos dialogam sobre melhorias para o atendimento de pacientes na Capital
O prefeito Emanuel Pinheiro e os hospitais filantrópicos estreitaram ainda mais o relacionamento, através do diálogo aberto sobre melhorias para o atendimento de pacientes de Cuiabá. O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), foi marcado pelo compromisso de ambas as partes
POLÍTICA MPE requer afastamento de vereador e não descarta relação entre contratação irregular e morte de prefeito
O grupo é acusado de promover irregularidades em contrato emergencial firmado com a Prefeitura Municipal para prestação de serviços de maquinário, no valor global de R$ 324 mil, violando os princípios da Administração Pública.
CULTURA Prefeitura de Cuiabá planeja detalhes na preparação do Carnaval da Orla do Porto
Durante a visita, os técnicos avaliaram os eventos já realizados no local definindo o que precisa ser ajustado para a implantação do circuito do Carnaval 2018, marcado para acontecer entre os dias 09 a 13 de fevereiro.
JUSTIÇA MPE propõe ADIN contra lei que ampliou base de cálculo da Taxa de Limpeza Urbana
O MPE argumenta que a referida norma ampliou os serviços utilizados para a base de cálculo da Taxa de Limpeza Urbana e deixou de atender aos requisitos de especificidade e divisibilidade, previstos na Constituição Estadual para a criação de um tributo.
JUSTIÇA Ação do MPE busca impedir venda de terrenos em loteamento clandestino
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Itaúba, ingressou com ação civil pública, com pedido liminar, para que seja suspensa imediatamente a venda de terrenos no loteamento “Morro da Luz”, que está sendo comercializado de forma irregular, no município de Nova Santa Helena.