Notícias
GERAL Governo de MT assina ordens de serviço para início das obras na BR-163
O governador Mauro Mendes assina nesta sexta-feira (05.05), cinco ordens de serviço para início imediato das obras de recuperação de trechos na BR-163. O ato será na sede da concessionária Rota do Oeste, em Cuiabá, às 8h30. A partir de agora, o Governo dá início aos investimentos, no valor de R$ 1,6 bilhão, em dois anos
POLÍTICA Concessão da BR-163 é transferida ao governo de Mato Grosso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, oficializaram a transferência da concessão de trecho da BR-163 para o governo do estado, que assumirá as obras de duplicação da rodovia. O termo foi assinado nesta quinta-feira (4), no Palácio do Itamaraty, em Brasília
POLÍCIA Polícia Civil de MT prende principal responsável pela logística de criminosos que atacaram Confresa
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu mais um investigado ligado ao bando criminoso que atacou uma empresa de segurança de valores na cidade de Confresa, no dia 09 de abril. O criminoso foi identificado na investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacias da Regional de Confresa como o principal articulador do apoio logístico à quadrilha. Ele foi preso no último fim de semana, na cidade de Araguaína, no Tocantins.
POLÍCIA STF tira sigilo de operação de fraude em cartão de vacina de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou, na tarde desta quarta-feira (3), o sigilo das investigações do inquérito que levou à apreensão do aparelho celular do ex-presidente Jair Bolsonaro e à prisão do coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens na Presidência da República.
De acordo com o relato da Polícia Federal (PF) na Operação Venire, Cid articulou a emissão de cartões falsos de vacinação para covid-19. Primeiro para sua esposa, Gabriela Santiago Cid, e suas duas filhas, e depois para Bolsonaro e sua filha menor de idade. Em depoimento nesta quarta-feira, ele ficou calado diante dos policiais.
ECONOMIA Contribuintes podem negociar débitos estaduais com desconto até o mês de junho
O Governo de Mato Grosso prorrogou para o dia 30 de junho o prazo para que contribuintes negociem seus débitos estaduais com descontos de até 95% nos juros e multas e de forma parcelada. Os benefícios são concedidos por meio dos programas de recuperação de créditos Refis
GERAL Lula convida governador para assinar troca do controle da Rota do Oeste em Brasília
Pela relevância, importância e inovação na solução encontrada pelo Governo de Mato Grosso, para a concessão da BR 163, o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, convidou o governador Mauro Mendes para que a assinatura da troca do controle acionário da Rota do Oeste, seja realizada no Palácio do Planalto.
POLÍCIA Dino: governo colocou fim à espetacularização no combate à corrupção
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta quarta-feira (3), que o combate à corrupção continua sendo uma prioridade, embora o governo federal, após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tenha “posto fim à espetacularização” das ações a cargo de órgãos subordinados ao Poder Executivo, como a Polícia Federal (PF).
“Sobre o combate à corrupção, o que mudou [em comparação a governos anteriores] foi a espetacularização. Pusemos fim à corrupção do combate à corrupção”, disse o ministro ao participar de reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta manhã.
POLÍCIA Ex-assessor de Jair Bolsonaro é preso em operação da PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (3) a Operação Venire, que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.
Entre os seis detidos na manhã de hoje está o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pela defesa do ex-assessor.
Por meio de nota, a corporação informou que também está sendo feita análise do material apreendido durante as buscas e a realização de oitivas de pessoas que detenham informações sobre o caso.
POLÍCIA Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da Operação Venire que investiga adulteração em cartões de vacinação. A residência do ex-presidente foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (3). Os agentes também recolheram o celular de Bolsonaro.
POLÍCIA Líder de facção criminosa foragido há mais de dois anos tem prisão cumprida em Rondonópolis
Um criminoso de alta periculosidade, identificado como um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante no estado e que estava foragido há mais de dois anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (03.05). A ação faz parte de um trabalho de investigação da Delegacia de Jaciara