Notícias
MEIO AMBIENTE Alertas emitidos por plataforma digital resultam na prisão em flagrante de três pessoas por desmatamento ilegal
Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizou diligência, que contou com o apoio da PM local, para notificar o proprietário da Fazenda Vale dos Buritis, em Itiquira, para cessar atividade que, segundo os alertas, indicava ser de desmatamento ilegal.
POLÍCIA Nove quilos de drogas são apreendidos e seis pessoas presas em Peixoto de Azevedo e Matupá
Militares do 15º CR de Peixoto de Azevedo e Matupá prenderam, neste sábado (04.05), seis pessoas envolvidas no tráfico de drogas nas duas cidades. Foram apreendidos dois quilos e meio de pasta base pura, 244 pinos de cocaína, pronto para venda, cinco quilos e meio de maconha divididos em tabletes e porções e quase 800 gramas de pasta base de cocaína.
TRÂNSITO Campanha tenta conscientizar motoristas sobre cuidados no trânsito
A sexta edição da Campanha Maio Amarelo tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Assim como em 2018, o assunto escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.
SEGURANÇA Estudantes de Cuiabá conhecem trabalho de investigação a crimes cibernéticos da Politec
Alunos do sétimo ano do ensino fundamental do Colégio Portal realizaram uma visita à Perícia Oficial e Identificação Técnica nesta sexta-feira (03). Eles vieram à instituição com a finalidade de conhecer in loco as atividades das perícias na investigação de crimes cibernéticos, como parte disciplina de Projetos de Pesquisa que está sendo desenvolvida com o tema.
As explicações foram feitas inicialmente pelo perito criminal e Gerente de Perícias de Computação Forense, Max Martins, que discorreu sobre a pesquisa e extração de dados ocultos em celulares que são encaminhados pela Polícia para as análises periciais.
SISTEMA PRISIONAL Penitenciária amplia capacidade de produção de ateliê de costura
Uma das principais oficinas de trabalho para reeducandos na Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis (218 km ao sul de Cuiabá), ganhou um novo espaço destinado ao corte e costura, tendo como carro-chefe a produção de uniformes em malha e brim.