Publicado em Sexta - 16 de Agosto de 2024

POLÍTICA Por unanimidade, STF mantém decisão de Dino que suspendeu emendas

Por unanimidade, 11 votos a zero, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram manter a decisão individual do ministro Flávio Dino que suspendeu a execução das emendas impositivas de deputados federais e senadores ao Orçamento da União.

Leia mais...
@ Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
@ Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

JUSTIÇA Liminar proíbe empresa de prometer redução do valor de financiamento

Publicado em Sexta - 16 de Agosto de 2024 | por Redação TA c/ MPE-MT

A Justiça acolheu pedido liminar do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou à empresa ALTX Assessoria em Negociações Ltda – O Facilitador que se abstenha de veicular propagandas com mensagem de promessas de redução de valor de financiamento em percentual pré-determinado.

Leia mais...

GERAL Governo de MT lança licitação para transporte intermunicipal em mais quatro regiões

Publicado em Sexta - 16 de Agosto de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) lançou concorrência pública para concessão do transporte intermunicipal de quatro regiões do Estado. Serão licitadas as linhas das regiões de Barra do Garças, São Félix do Araguaia e Cáceres, na modalidade básica, e Tangará da Serra, na categoria diferenciada.

Leia mais...
@ Arte / EBC
@ Arte / EBC

CONCURSO PÚBLICO Concurso Unificado: sala de situação vai monitorar andamento da prova

Publicado em Sexta - 16 de Agosto de 2024

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) instalou uma sala de situação no edifício-sede da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), em Brasília, para monitorar, neste domingo (18), em tempo real, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) em todo o país. A sala funcionará das 6h às 20h.

Leia mais...
Michel Alvim - Secom-MT
Michel Alvim - Secom-MT

MEIO AMBIENTE Corpo de Bombeiros extingue três incêndios florestais e combate outros 17 nesta quinta-feira

Publicado em Sexta - 16 de Agosto de 2024

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu três incêndios florestais nas últimas 24 horas. Outros 17 incêndios seguem em combate nesta quinta-feira (15.08) por 123 bombeiros, que contam com o apoio de três aviões, um helicóptero, 40 viaturas entre caminhonetes e caminhões-pipa, 11 máquinas e quatro barcos.

Na quarta-feira (14.08), foram extintos incêndios na Serra de São Vicente, em Cuiabá, e na Fazenda Ararinha, em Novo Santo Antônio. Já em Lucas do Rio Verde, um incêndio na região Macucu foi considerado extinto na manhã desta quinta-feira, após o controle das chamas na quarta.

Leia mais...
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil

POLÍTICA TSE recebe lista de 9,7 mil pessoas com contas irregulares

Publicado em Sexta - 16 de Agosto de 2024

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou nesta quinta-feira (15) à Justiça Eleitoral uma lista com os nomes de 9,7 mil pessoas que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. A entrega foi feita pelo presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) .

Leia mais...

POLÍCIA Membros de facção envolvidos em tribunais do crime são alvos da Polícia Civil em Tapurah

Publicado em Quinta - 15 de Agosto de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Membros de uma organização criminosa foram alvos de 20 ordens judiciais, nesta quarta-feira (14.08), por policiais civis da Delegacia de Tapurah (a 433 km de Cuiabá). Os suspeitos são responsáveis pelo chamado "tribunal do crime" no município.

Foram cumpridas 11 ordens de busca e apreensão, seis de prisão preventiva e três de internação provisória contra menores infratores. Os mandados judiciais foram decretadas no percurso da investigação que apura a prática de crimes de sequestro e tortura contra três pessoas em Tapurah.

Leia mais...

JUSTIÇA Alexandre de Moraes reafirma legalidade de atos no TSE

Publicado em Quinta - 15 de Agosto de 2024

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reafirmou nesta quarta-feira (14) a legalidade da requisição de informações durante o período em que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nessa terça-feira (13), o jornal Folha de S.Paulo publicou uma reportagem na qual acusa Moraes de usar "formas não oficiais" para determinar a produção de informações para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022, período em que o ministro foi presidente do TSE.

Durante a sessão de hoje do STF, Alexandre de Moraes disse que todos os procedimentos estavam relacionados à reiteração de atos ilícitos de investigados pela Corte nos inquéritos sobre a atuação de milícias digitais e disseminação de fake news.

Leia mais...

POLÍCIA Autor de homicídio há dois anos em Rondonópolis tem mandado cumprido em penitenciária

Publicado em Quinta - 15 de Agosto de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Delegacia de Homicídios de Rondonópolis cumpriu nesta quarta-feira (14.08) o mandado de prisão preventiva contra o autor de um homicídio ocorrido há mais de anos no município. A ordem judicial foi cumprida contra M.R.C.C., de 41 anos, na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Ele é investigado como autor do crime que vitimou José Germano Gonçalves Lima, em 18 de abril de 2022. Ele invadiu a lan house da vítima e desferiu diversos disparos de arma de fogo. José Germano não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Operação conjunta combate crimes ambientais na Reserva de Guariba em Colniza

Publicado em Quarta - 14 de Agosto de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ibama, deflagrou entre os dias 29 de julho a 08 de agosto, a Operação Julho Verde, com foco na intensificação de fiscalizações e combate a crimes ambientais

Leia mais...