Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2021 | por Redação TA c/ Sedec-MT

Contrato para construção do Complexo Turístico do Portão do Inferno será assinado até dezembro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, irá assinar até dezembro o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção do Complexo Turístico do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães. O projeto de implantação já foi aprovado pela Sudeco.

Leia mais...
Foto: Governo do Estado
Foto: Governo do Estado

Luiz Alves
Luiz Alves

Secretaria de Turismo revitaliza equipamentos públicos e foca em reapresentar Cuiabá aos cuiabanos

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Quando falamos em férias, em fazer uma viagem de turismo, conhecer algum lugar, na maioria das vezes pensamos em sair de onde estamos, em conhecer novas paisagens. A Secretaria Municipal de Turismo quer mostrar aos cuiabanos que há sempre o que se descobrir em Cuiabá e que é possível ser turista em sua própria cidade.

Para isso, a Pasta trabalha na revitalização de museus, criação de feiras, aplicativos que funcionem como guias pela cidade e novas rotas de visitação, como por exemplo, um passeio de barco da Orla do Porto até a comunidade São Gonçalo Beira Rio para um almoço.

Leia mais...

MT lança consulta pública para concessão do Parque Estadual Águas Quentes

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Os documentos para o projeto estão disponíveis no Portal do Governo e site da Sema e a população poderá enviar as contribuições até 19 de janeiro de 2020 para o e-mail parquesmt@sema.mt.gov.br. O investimento previsto na unidade é de aproximadamente de R$ 17 milhões.

Leia mais...

Pesquisa inédita avalia impacto turístico e econômico de evento esportivo no Estado

Publicado em Domingo - 23 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Secel - MT

Pela primeira vez será possível conhecer os impactos turísticos e socioeconômicos proporcionados por um grande evento em Mato Grosso, por meio de uma pesquisa de campo. O levantamento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) durante os jogos da Liga das Nações de Voleibol, realizados em Cuiabá de 21 a 23 de junho.

"É uma pesquisa inédita em Mato Grosso e vai entender a movimentação econômica que o evento pode trazer. A partir dela, poderemos saber de que forma o investimento público volta à sociedade, se além de possibilitar o acesso da população aos bens culturais e esportivos, contribui na geração de renda, na arrecadação e na visitação de sítios turísticos", explica o secretário da Secel , Allan Kardec.

Leia mais...

Presidente do Cetur-MT reúne com embaixador de Luxemburgo para discutirem potenciais turísticos

Publicado em Quinta - 06 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

O vice-presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, Manoel Procópio dirigente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade no Estado (Cetur-MT) participou na tarde de terça-feira (04) de um almoço no Sesc Mangaba com o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, país situado na Europa.

Leia mais...

Novo Complexo da Salgadeira já recebeu mais 30 mil visitantes

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Complexo Turístico da Salgadeira é reaberto para a população

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O Governo do Estado de Mato Grosso reabriu no sábado (30) o Complexo Turístico da Salgadeira, tradicional ponto turístico localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá. A Salgadeira passou por uma ampla reforma após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

Leia mais...

TAC proíbe acesso a “Caverna que Chora” no município de Santo Antônio de Leverger

Publicado em Sexta - 27 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Leia mais...

Sedec publica edital de licitação da Salgadeira

Publicado em Terça - 24 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Sedec-MT

Leia mais...

Governo entrega Salgadeira no próximo domingo

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Secid-MT

Após cerca de oito anos de espera, os moradores da baixada cuiabana voltarão a frequentar o Complexo Turístico da Salgadeira, situado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá. Os trabalhos estão 100% concluídos e já será reaberto no próximo domingo (22.04), às 10h. O evento contará com a presença do governador Pedro Taques, secretários de estado, secretários adjuntos, deputados, vereadores, dentre outras autoridades.

Ao custo de R$ 12,6 milhões, a reforma foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda. O resgate do local foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual com homologação do poder Judiciário, no ano passado.

Leia mais...