Notícias PARALISAÇÃO
Policiais Civis protestam contra texto da Reforma da Previdência
Investigadores, escrivães e delegados, além de trabalhadores do Sistema Sócio Educativo da Polícia Civil e da Polícia Federal, paralisaram suas atividades nesta terça-feira (25), em âmbito nacional, em protesto pelas mudanças nas regras da aposentadoria definidas no relatório da Comissão Especial de Reforma da Previdência, a ser votado brevemente.
Em Cuiabá, a concentração ocorreu em frente à Secretaria de Segurança Pública, ao passo que, no interior, foi realizada em frente às delegacias de Polícia. Cerca de 600 profissionais da segurança participaram do ato.
Tribunal de Justiça reforça mediação para solucionar greve na educação
A decisão judicial, proferida pela desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na última quarta-feira (19.06), determinou que o governo Mauro Mendes terá que enfrentar a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/MT) para mais uma rodada de negociação.
O pedido liminar formulado pelo Sintep/MT, de pagamento imediato dos salários cortados e proibição de novos cortes, foi indeferido.
Cuiabá e Várzea Grande começam a ficar sem combustíveis e preços 'disparam' nas bombas
No 4º dia da greve dos caminhoneiros em rodovias federais e estaduais de Mato Grosso, postos de Cuiabá e Várzea Grande já registram falta de combustíveis e ao mesmo tempo os donos estão reajustando os preços. Na manhã desta quinta-feira (24), a reportagem do Gazeta Digital percorreu alguns postos das duas maiores cidades mato-grossenses e encontrou etanol sendo vendido por até R$ 2,89 o litro. Já a gasolina, o maior preço encontrado foi de R$ 4,59.
Nesses estabelecimentos, os preços foram reajustados após a greve dos caminhoneiros e restrição de veículos que estão parados no Distrito Industrial de Cuiabá sem conseguir sair para reabastecer os reservatórios dos postos.
Educadores de cinco regiões de Mato Grosso aderem à paralisação nacional
As fortes chuvas que caíram na Capital e região no período da tarde reduziu mas não desanimou os manifestantes que se reuniram em Cuiabá, na Praça Alencastro. O protesto mobilizou além de educadores, bancários, trabalhadores da indústria, profissionais da Saúde, servidores públicos, estudantes e movimentos sociais.
Desembargador declara greve de agentes penitenciários ilegal
Desembargador plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), João Ferreira Filho deferiu pedido em caráter liminar de Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve deflagrada neste sábado (21) por servidores do sistema penitenciário do Estado, declarando a inconstitucionalidade da paralisação.
Greve dos Correios entra no 8º dia sem acordo nas negociações
Os Correios planejam também fechar cerca de 200 agências neste ano, além de uma série de medidas de redução de custos e de reestruturação da folha de pagamentos. Segundo os Correios, o fechamento dessas agências acontecerá sobretudo nos grandes centros urbanos.
Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
Os Correios planejam também fechar cerca de 200 agências neste ano, além de uma série de medidas de redução de custos e de reestruturação da folha de pagamentos. Segundo os Correios, o fechamento dessas agências acontecerá sobretudo nos grandes centros urbanos.
Nova Central Sindical de Trabalhadores mobiliza categorias em Mato Grosso
A paralisação é um protesto contra as PECs 241/2016 (reforma trabalhista) e 287/2016 (reforma da previdência) que, segundo os trabalhadores, representam um retrocesso histórico nas conquistas trabalhistas e irão prejudicar as próximas gerações, significando um passo atrás no desenvolvimento do país.
Comando da PM abre inquéritos contra 300 policiais por motim no ES
O comando da PM disse que novas portarias estão previstas para ser assinadas, atingindo militares que estão não só por trás da organização do movimento, mas também os que se recusam a cumprir as ordens de seus superiores de irem para as ruas e as decisões judiciais que já determinaram ser a greve ilegal.