Notícias SEGURANÇA
Segurança será mantida por tempo indeterminado na região do garimpo
Equipes das forças de Segurança Pública do Estado irão se revezar, a partir desta quinta-feira (04.05), para a manutenção da ordem pública e segurança no entorno do garimpo da Serra da Borda, localizado em Pontes e Lacerda.
Forças de Segurança alinham os últimos detalhes para nova desocupação de garimpo
O comandante regional da Polícia Militar de Pontes e Lacerda, tenente-coronel PM Antônio Chaves, destacou que toda a ação está sendo tratada e planejada com muita cautela pelo Estado. “Quando iniciamos as barreiras e rondas na região, havia quase 1.500 pessoas no garimpo. Durante a nossa ação, muitos começaram a sair do local de forma espontânea, desocupando a área”, falou.

Emissão de documentos, exposição de armas e equipamentos e educação no trânsito marcam participação
No estande do Batalhão Ambiental, os visitantes se admiravam com animais empalhados, como jaguatiricas e jiboias, dentre outros. A Polícia Militar (PM-MT) ainda apresentou os equipamentos e explicou o trabalho do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além dos projetos preventivos, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Rede Cidadã. O Corpo de Bombeiros fez exposição de equipamentos de salvamento e resgate.
Conselheiros pedem mais efetivo, veículos e investimentos no Baixo Araguaia
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, apresentou que de janeiro a março de 2017 houve redução de 24% de roubos e 23,3% dos homicídios, em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Nos últimos 10 dias, as forças de segurança prenderam 500 pessoas, apreenderam 100 armas de fogo e uma tonelada de drogas, nas operações Bairro Seguro, Brasil Central Seguro e Tiradentes.
Polícia Militar monta esquema estratégico de segurança para esta sexta-feira
O reforço se estenderá às áreas externas dos presídios (Penitenciária Central, Penitenciária Feminina e Centro de Ressocialização de Cuiabá – Carumbé), com pontos bases de equipes policiais e serviço de rondas, informa o coronel Maurício.
Polícia Militar começa Operação “Tiradentes” nos 141 municípios
A atuação da Polícia Militar contará com o empenho de 1.101 militares e 460 viaturas por dia de operação. O foco está pautado pelo estudo e análise criminal em relação aos locais com maior incidência criminal, principalmente relacionados aos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas.