Notícias POLÍCIA
Dezessete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca em Cuiabá
Dezessete motoristas foram presos na madrugada deste domingo (28.11), após serem flagrados embriagados, durante a 72ª edição da Operação Lei Seca. Dois destes motoristas, ainda tiveram o agravante de desacatar os servidores públicos que trabalhavam durante a ação
GAP apreende 13 kg de maconha e prende quadrilha em Várzea Grande
Através do Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM, a Polícia Militar apreendeu, na tarde de sexta-feira (26), em Várzea Grande, 13 tabletes de maconha e prendeu quatro homens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha. Além da droga, o Grupo de Apoio apreendeu um revólver calibre 38 e um automóvel.
Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday
Neste sábado (27.11), a Polícia Militar, através do 1º Comando Regional, fez um balanço de produtividade da Operação Black Friday, deflagrada na Capital com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na região do Centro Histórico de Cuiabá.
Idoso investigado por 50 furtos a vítimas no transporte coletivo é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) prenderam na manhã desta quarta-feira (24.11) um idoso de 62 anos inevstigado por, aproximadamente, 50 furtos a vítimas em ônibus do transporte público.
O suspeito é considerado um batedor de carteira profissional e há alguns meses vinha sendo investigado pela delegacia especializada, que representou pela prisão preventiva, deferida pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande.
Entre janeiro e outubro deste ano, a Derf estima que o 'vovô do crime' tenha praticado cerca de 50 furtos, agindo com destreza, no interior de ônibus do transportes público.
Ele agia no terminal André Maggi e também dentro dos ônibus que fazem as linhas Marfrig-Alameda/Terminal x Terminal/São Benedito, Terminal/Asa Bela.
Esquema de sonegação causou prejuízo de R$ 45 milhões de ICMS ao Estado; produtores respondem a inquérito policial
Um esquema criminoso de fraude e sonegação fiscal causou um prejuízo aos cofres estaduais de cerca de R$ 45 milhões, referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e multas pelas infrações cometidas.
Operação Codinome resulta em 21 prisões contra alvos investigados por homicídios, organização criminosa e tráfico
A Operação Codinome, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (23.11), em Primavera do Leste, resultou no cumprimento de 21 prisões, entre preventivas e temporárias, contra alvos investigados por crimes como organização criminosa no tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio e tortura.
Desde as pimeiras horas desta terça-feira, as equipes policiais atuaram no cumprimento das prisões e de sete mandados de busca e apreensão expedidos após investigações conduzidas pelas Delegacias de Primavera do Leste, entre elas a especializada de Roubos e Furtos, a unidade que trata de crimes contra vítimas femininas, crianças e idosos (Dedm) e a delegacia que investiga crimes contra a vida.
Durante a operação, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu dois investigados e apreendeu uma arma de fogo.
Quatro suspeitos são presos com 143 tabletes de cloridrato de cocaína e pasta base em mata de Cáceres
Quatro suspeitos de tráfico de entorpecentes foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (22), na zona rural de Cáceres, transportando 143 tabletes de cloridrato e de pasta base de cocaína.
Policiais da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) estavam em diligências na MT-175, que liga Cáceres a outros municípios da região, quando abordaram os suspeitos, que caminhavam a pé em uma área de mata, carregando mochilas.
Depois da abordagem, os policiais revistaram as mochilas e encontraram distribuídos entre os quatro homens, 11 tabletes de cloridrato de cocaína e 132 de pasta base.
Os quatro homens, com idades de 39, 32, 30 e 20 anos, são moradores de Mirassol d' Oeste.
Polícia Civil deflagra operação para combater crimes de invasões de terras e conflitos agrários
A Polícia Civil deflagrou na manhã deste domingo (21.11), na região do município de Cotriguaçu (960 km a noroeste de Cuiabá) e circunscrição, a operação "Deja Vu" visando combater crimes de esbulho possessório, invasões de terra, entre outros.
Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens.
As ordens judiciais de buscas foram decretadas pelo juízo da Vara Única de Cotriguaçu, e tiveram como alvos endereços também nas cidades Juína, Castanheira e São José do Rio Claro.
Conforme o delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, as investigações apontam a existência de uma associação criminosa atuante em disputas de terras
Polícias Civil e Rodoviária Federal apreendem carga de defensivos agrícolas em Confresa
Mais uma carga de defensivos agrícolas foi apreendida pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Confresa, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, na tarde de sexta-feira (19.11), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). Um homem foi preso e uma arma de fogo apreendida.
O suspeito de 26 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, e crime ambiental de produzir, comercializar, usar substância tóxica ou nociva à saúde humana ou meio ambiente, em desacordo com a lei de maneira culposa.
Durante diligências investigativas para apurar suposto comércio, transporte e armazenamento ou depósito ou uso de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente
Polícia Militar prende quadrilha fortemente armada e frustra plano de roubo em Poconé
A Polícia Militar prendeu, neste domingo (21.11), em Cuiabá, uma quadrilha fortemente armada que planejava roubo à cidade de Poconé. Nove pessoas foram presas com uma submetralhadora, uma espingarda semiautomática e um carro roubado.