Publicado em Segunda - 04 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Polícia Civil lança operação de combate à violência contra mulher nesta terça-feira

O Governo do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil lançam nesta terça-feira (05.03), às 15 horas, em Cuiabá, a Operação Nacional Átria, de repressão e prevenção a crimes de violência contra a mulher. Na ocasião também será feito o lançamento oficial do atendimento virtual a vítimas pelo projeto “Casa de Eurídice”.

Leia mais...

PM prende homem e apreende dois menores com armas de fogo e explosivos artesanais

Publicado em Sábado - 02 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares de Cáceres prenderam um homem de 28 anos e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 15 anos, por porte ilegal de arma e posse de artefatos explosivos, na noite desta quinta-feira (29.01). Com os suspeitos foram apreendidos dois explosivos artesanais, munições e duas armas.

Por volta de 20h30, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial, a PM visualizou um veículo Polo branco com quatro ocupantes, onde um deles tentou se esconder ao ver as viaturas policiais, causando suspeita dos militares que se aproximaram para abordagem.

Leia mais...

Homem é preso pela PM por estupro de vulnerável e ameaça em Cuiabá

Publicado em Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem de 62 anos pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça contra uma adolescente, na tarde desta quinta-feira (29.02), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante no bairro Parque Cuiabá.

De acordo com boletim de ocorrência, a equipe do 9º BPM foi acionada para verificar uma situação de desentendimento entre um homem e uma mulher. No local, os militares foram abordados por uma adolescente e sua avó e foram informados de que a menor de idade havia sofrido uma tentativa de abuso de um vizinho.

Para a PM, a vítima disse que estava a caminho de sua casa quando, ao passar pela residência do suspeito, foi surpreendida pelo homem

Leia mais...
Foto: Sema-MT
Foto: Sema-MT

Sema-MT e Polícia Militar apreendem armas de fogo durante fiscalização de rotina na Transpantaneira

Publicado em Domingo - 25 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

Agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e da Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, nesta sexta-feira (23.02), durante abordagem de rotina na barreira fixa do posto de fiscalização da Sema-MT na rodovia MT-060, mais conhecida como Transpantaneira.

Leia mais...
Gefron
Gefron

Gefron localiza 20 tabletes de pasta base de cocaína e prende homem por tráfico de drogas

Publicado em Domingo - 25 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu um homem por crime de tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (23.02), em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). Ele transportava pasta base de cocaína em uma caminhonete S10 e receberia R$ 5 mil pelo ‘trabalho’.

A ação contou com o Exército Brasileiro, Polícia Federal, GAP do 17° Batalhão da Polícia Militar de Mirassol D´Oeste.

Leia mais...
Foto:  Marcelo Oliveira - DUD Guarantã do Norte
Foto: Marcelo Oliveira - DUD Guarantã do Norte

Sema apreende 220 quilos de peixes em operação contra pesca ilegal em Guarantã do Norte

Publicado em Sábado - 24 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

Fiscalização da Unidade Desconcentrada de Guarantã do Norte, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), apreendeu nesta semana mais de 220 quilos de pescado durante operação no Rio Braço Norte, no município. A operação, que contou com o apoio da Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte

Leia mais...
GGI-SESP
GGI-SESP

Operação Lei Seca em dois pontos de Cuiabá prende 15 motoristas alcoolizados

Publicado em Sábado - 24 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Quinze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em duas avenidas de Cuiabá, na madrugada deste sábado (24.02). A fiscalização é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).

Leia mais...
Sesp - MT
Sesp - MT

Mais de 5,5 mil pessoas foram presas durante operações Lei Seca em MT

Publicado em Sexta - 23 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Mais de 5,5 mil pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em Mato Grosso, durante as operações da Lei Seca realizadas entre 2019 a 2023. Nesse período, foram 728 operações coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em parceria integrada com instituições estaduais e municipais.

Leia mais...

Polícia Civil prende cinco suspeitos de execução e ocultação de cadáver em Água Boa

Publicado em Quarta - 21 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Cinco criminosos foram presos nessa terça-feira (20.02), no âmbito da Operação Sodoma, deflagrada pela Polícia Civil no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) para esclarecer um crime de execução e ocultação de cadáver. Três investigados foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

Abordagens da Lei Seca na ponte Sérgio Motta apreendem 82 motocicletas por irregularidades

Publicado em Quarta - 21 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Oitenta e duas motocicletas foram apreendidas durante duas ações simultâneas da Operação Lei Seca, na noite desta terça-feira (20.02), na Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá e Várzea Grande, por falta de documentação, entre outras irregularidades identificadas. Ao todo, sete motoristas foram detidos por embriaguez ao volante e 243 veículos fiscalizados.

Leia mais...