Notícias GERAL
Cuiabá se despede de Dona Eulália, símbolo da gastronomia e cultura cuiabana
Nesta terça-feira (29), Cuiabá se despede de uma de suas mais ilustres figuras da gastronomia tradicional: Dona Eulália da Silva Soares. Símbolo de uma culinária cheia de sabor e história, Dona Eulália faleceu aos 90 anos, após uma internação hospitalar. Sua morte foi comunicado na tarde de segunda-feira (28), deixando familiares, amigos e clientes com um profundo sentimento de perda.
Parcela do IPVA 2024 deve ser quitada na quinta-feira (31)
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) lembra aos proprietários de veículos que optaram pelo parcelamento do IPVA 2024 que o vencimento da sexta parcela é na quinta-feira (31.10). Para emitir o boleto, é necessário acessar o site da Sefaz, clicar no banner IPVA e informar o chassi ou Renavam.
Aqueles que já possuem o documento de arrecadação impresso podem utilizá-lo para quitar o valor da parcela.
O pagamento pode ser feito por meio da apresentação do documento de arrecadação nas seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Sicredi, Santander, Primacredi, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas, Itaú, Bradesco, Bancoob, além de correspondentes bancários habilitados.
Governador busca investimentos e promove as oportunidades de MT
O governador Mauro Mendes viaja para Londres neste domingo à tarde (27.10) para promover o Estado de Mato Grosso e suas oportunidades em reuniões com investidores. Além das reuniões, Mauro Mendes também participará da Lide Brazil Conference London.
Ex-pugilista Maguila morre aos 66 anos de idade
O boxe brasileiro está de luto. Isto porque José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos de idade. O falecimento do ex-pugilista, que estava internado em uma clínica de repouso na cidade de Itu, no interior de São Paulo, foi confirmada pela esposa dele, Irani Pinheiro, em entrevista à TV Record.
“Ele estava há 28 dias internado. Procuramos não falar com a imprensa, pois procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica. Há 30 dias foi descoberto um nódulo no pulmão. Ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão. Não conseguimos fazer a biópsia”, afirmou Irani na entrevista.
Brics vai convidar Cuba, Bolívia, Turquia, Nigéria e mais nove países
O Brics vai convidar 13 países para participarem da organização na modalidade de membros associados: Cuba, Bolívia, Turquia, Nigéria, Indonésia, Argélia, Belarus, Malásia, Uzbequistão, Cazaquistão, Tailândia, Vietnã e Uganda. O bloco tem atualmente como membros plenos Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, além dos recém-incorporados Irã, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Egito.
Proteção de dados: rede X terá que esclarecer sobre plataforma de IA
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) informou que vai convocar representantes da rede X para prestar esclarecimentos "especificamente" sobre quais serão os impactos da mudança do uso de dados dos usuários da plataforma, uma vez que houve alterações dos termos de uso da tecnologia.
O alerta foi gerado porque o conteúdo publicado na rede social X pelos usuários será usado para treinamento da inteligência artificial generativa Grok, criada pela própria plataforma.
Programa SER Família Habitação está com 1.344 unidades disponíveis para aquisição
O Programa SER Família Habitação está com 1.344 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, disponíveis para aquisição, por meio da modalidade Entrada Facilitada, no Sistema de Habitação de Mato Grosso (SihabMT). Na última semana, dois novos empreendimentos foram incluídos na lista, que se somam a oferta das unidades disponíveis no Estado
Ex-diretor da EBC, jornalista José Roberto Garcez morre aos 72 anos
O jornalista gaúcho José Roberto Garcez, de 72 anos, morreu na noite deste domingo (20), em São Paulo, vítima de infarto. Natural de Porto Alegre, ele ocupou importantes cargos ao longo de sua trajetória. Foi diretor da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e presidente da Radiobras.
O presidente da EBC, Jean Lima, destacou o papel de Garcez na criação da empresa. "A comunicação perde um jornalista de grande importância, que desempenhou um papel essencial na criação e na defesa da EBC. Garcez sempre foi um defensor da valorização da comunicação pública, deixando um legado significativo. Meus sinceros sentimentos à família, aos colegas de trabalho e amigos", disse.
Governo de MT publica edital de convocação de 1.576 novos candidatos do programa SER Família CNH Social
O Governo de Mato Grosso, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), publicou, nesta segunda-feira (21.10), a convocação de 1.576 candidatos beneficiados pelo Programa “SER Família CNH Social”. A relação está disponível no Diário Oficial do Estado.
Sefaz realiza leilão online com mais de 600 lotes de produtos apreendidos
A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) promove, no mês de novembro, um leilão com mercadorias apreendidas e abandonadas, autuadas pelo fisco por meio de Termo de Apreensão e Depósito (TAD). Ao todo, serão 603 lotes com produtos eletrodomésticos e eletrônicos, automotivos, além de bebidas quentes e outros itens.
Os produtos estarão disponíveis para arremate, com lances exclusivamente virtuais, a partir do dia 08 de novembro no site www.balbinoleiloes.com.br.
Qualquer pessoa maior de 18 anos e em situação regular junto à Receita Federal, tanto física quanto jurídica, pode participar do leilão, desde que não seja servidor público lotado na Secretaria de Fazenda.