Publicado em Terça - 25 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Secom-MT

Quase 800 pessoas são atendidas no primeiro dia da Caravana

As cirurgias têm início na próxima quinta-feira (27.04) e serão realizadas até o último dia do evento (05.05). Já os serviços de cidadania, que vão desde a emissão de documentos, palestras, oficinas, intermediação de mão de obra, orientações jurídicas, entre outros serviços, serão disponibilizados na sexta-feira e no sábado (28.04 e 29.04).

Leia mais...
Foto: Gcom-MT

Instituto Nacional de Traumatologia passa a contar com Banco de Pele

Publicado em Terça - 25 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

A utilização será principalmente no atendimento de pacientes politraumatizados e/ou vítimas de queimaduras graves. A pele funciona como um curativo biológico para a proteção e cobertura de lesões, sejam estas superficiais ou profundas.

Leia mais...
Fabricantes de vacina não precisarão mais aguardar e já saberão recomendações da OMS para cada ano
Fabricantes de vacina não precisarão mais aguardar e já saberão recomendações da OMS para cada ano

Vacinas contra a gripe chegarão mais rápido ao mercado

Publicado em Terça - 25 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

A comercialização ou fabricação de qualquer vacina para a gripe com qualquer outra cepa diferente da recomendação é proibida e o produto tem que ser retirado do mercado.

Leia mais...

Governo do Estado inicia reforma no Hospital Adauto Botelho

Publicado em Terça - 25 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Secom-MT

O objetivo é prestar atendimento aos cidadãos portadores de transtornos mentais e comportamentais e usuários de substâncias psicoativas, promovendo a implementação da Política Nacional de Assistência em Saúde Mental em Mato Grosso.

Leia mais...

Anvisa registra remédio inédito para acromegalia

Publicado em Segunda - 24 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

O remédio é indicado para o tratamento de pacientes adultos nos casos em que a cirurgia do tumor hipofisário foi ineficaz ou não é uma opção viável. O produto é indicado também para pacientes que não se adaptaram a outros tratamentos.

Leia mais...

OMS pede resposta urgente no combate a hepatites virais

Publicado em Sábado - 22 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ EBC/ noticias

Dados da instituição mostram que as hepatites foram responsáveis pela morte de 1,34 milhão de pessoas em 2015 – um número comparável ao total de mortes provocadas por tuberculose e pelo vírus HIV. A diferença é que, enquanto as mortes por essas duas doenças estão caindo no mundo, os óbitos por hepatite viral estão aumentando.

Leia mais...

Supervisão de Saúde da ALMT convida sociedade para caminhada

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

A caminhada é apenas uma atividade que congrega a saúde integral: o indivíduo se exercita fisicamente, mantém contato com outras pessoas (elemento social), trabalha a respiração (e se acalma), tem contato com a natureza. O objetivo é incentivar que as pessoas façam atividades que as desenvolvam completamente. “A gente cresce separando as coisas [a saúde física da psicológica e da emocional, por exemplo]”, avalia o psicólogo, ressaltando que é necessário fazer o caminho inverso.

Leia mais...

ANS disponibiliza site para consulta sobre qualidade de hospitais e clínicas

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ EBC/ noticias

Nesta primeira etapa de divulgação dos resultados do programa, o buscador contempla cerca de 1,4 mil estabelecimentos acreditados, ou seja, com certificação máxima de qualidade emitida por instituições acreditadoras de serviços de saúde.

Leia mais...

MT Hemocentro precisa com urgência de sangue RH negativo

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O atendimento ao público no MT-Hemocentro durante o feriado nacional segue até quinta-feira (20), das 07h às 17h30. Na sexta-feira (21) a unidade estará fechada retornando na segunda. A unidade está localizada na Rua 13 de Junho, número 1055, no bairro Porto em Cuiabá. O contato do MT-Hemocentro é o 65- 3623-0044.

Leia mais...