Publicado em Terça - 29 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ SES/MT

MT Hemocentro divulga agenda de coleta do ônibus na capital e campanhas internas

O Hemobus, ônibus de coleta de sangue do MT Hemocentro, inicia nesta terça-feira (29.05) a sua extensa agenda de coleta externa de novos doadores voluntários na capital. A agenda divulgada pelo MT Hemocentro prevê coleta até às 16h no Shopping Popular, no bairro do Porto, próximo ao Parque de Exposições. A ação conta com o apoio dos comerciantes, informou o presidente do Shopping Popular, Misael Galvão.

Leia mais...
Ascom SES/MT

Campanha contra a influenza já vacinou 61% do público alvo em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ SES-MT

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2018 já alcançou 61% do grupo prioritário em Mato Grosso, estimado em 666.364 pessoas. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) é de que até o dia 1º de junho, último dia da campanha, o estado registre os 90% de cobertura

Leia mais...

Dia D da Campanha contra gripe é neste sábado (19), em Várzea Grande

Publicado em Sexta - 18 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Secom-VG

Será realizado neste sábado (19), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe, em Várzea Grande.As 19 unidades de saúde ficarão abertas para imunizar os grupos prioritários, de 08h às 17h. A estimativa é de alcançar a meta de 60 mil pessoas dos grupos prioritários. Até a data do dia 14, quase 50% da meta já foi atingida. A ação por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande tem objetivo de dar oportunidade aquelas pessoas que trabalham durante toda a semana, em ir a um dos postos disponíveis no dia D. Para este dia estarão à disposição da população mais de 9 mil doses da vacina.

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar as unidades mais próximas de suas casas, que são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Leia mais...

Governo assina novo contrato com Hospital Regional de Sinop; 20 leitos serão reabertos

Publicado em Quinta - 17 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ SES/MT -MT

O Governo do Estado de Mato Grosso assinou nesta quarta-feira (16.05) novo contrato emergencial com o Instituto Gerir para a administração do Hospital Regional de Sinop por um período de seis meses, a vigorar a partir do dia 30 de maio. O contrato prevê a reabertura de 20 leitos e investimento de R$ 7 milhões para a reforma total e a aquisição de equipamentos para o hospital, que atende 14 municípios de região do Teles Pires, com uma população estimada em 500 mil pessoas.

Assinado pelo governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, e o presidente do Instituto Gerir, Eduardo Reche de Souza, o contrato estabelece um repasse para o custeio mensal assistencial de R$ 4,2 milhões

Leia mais...

Brasil participa de banco de dados mundial sobre hipertensão

Publicado em Quinta - 17 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

Uma força-tarefa de 600 médicos de todo o país vai montar um banco de dados da pressão arterial do brasileiro.

Leia mais...

Governo entrega nesta quinta 1.552 computadores para o sistema de regulação de pacientes

Publicado em Quarta - 16 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ SES-MT

O governador Pedro Taques entregará 1.552 computadores para equipar 135 centrais municipais de regulação e os 16 Complexos Reguladores Regionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). Os últimos equipamentos foram adquiridos em 2002, quando foi criado o Sistema Estadual de Regulação.

O ato será realizado às 10h30 desta quinta-feira (17.05) na Central Estadual de Logística, Armazenamento e Distribuição (Celad), localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, quando serão entregues equipamentos para 28 municípios abrangidos pelos Escritório Regionais de Saúde de Tangará da Serra (10), Diamantino (8) e da Baixada Cuiabana (10).

Leia mais...
Embalagem do autoteste da Orange Life para detecção rápida do vírus HIV é vendido em farmácias
Embalagem do autoteste da Orange Life para detecção rápida do vírus HIV é vendido em farmácias

TCU suspende contrato do Ministério da Saúde para autotestes de HIV

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu suspender cautelarmente o contrato firmado pelo Ministério da Saúde com a empresa Orange Life Comércio e Indústria Ltda para o fornecimento de 400 mil unidades de testes rápidos de diagnóstico de HIV.

Leia mais...

Serviço de Verificação de Óbito esclarece 98,3% das mortes naturais em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ SES-MT

Os dados mostram que houve redução acentuada do percentual de causa mal definida, que ficou entre 2,4% no ano de 2007 e 1,7% em 2016, o que demonstra a qualidade na elucidação da causa de óbito em mortes naturais esclarecidas no serviço de referência no estado de Mato Grosso.

Leia mais...

Prefeitura sanciona lei que autoriza município participar do CONSUSMT

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Com o objetivo de aprimorar o gerenciamento da saúde, gerando economicidade, melhoria da qualidade dos serviços e transparência nos processos, o prefeito Emanuel Pinheiro sancionou a Lei nº 6.270, no dia 4 de maio, que autoriza o município de Cuiabá a participar do Consórcio Público Intermunicipal de Sistema do Estado de Mato Grosso (CONSUSMT). A lei foi publicada no Diário Oficial de Contas desta quarta-feira (9) e permite a compra de medicamentos, insumos, equipamentos e serviços com destinação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do consórcio, quando este oferecer melhor preço de aquisição ao município. O ato, que ratifica os termos do Protocolo de Intenções, firmado em 12 de maio de 2017, segue o compromisso da atual gestão de dignificar e equalizar o sistema de saúde da capital, oferecendo qualidade e igualdade à população.

Leia mais...

Projeto de pesquisa é criado visando melhorias dentro do MT Hemocentro

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria SES/MT

Leia mais...