Notícias POLÍTICA
'Qual o limite da loucura do meu adversário?', diz Haddad sobre fake news
O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, lançou mão de fortes críticas ao seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), em agenda em São Paulo neste domingo, 14. "Qual o limite da loucura do meu adversário?", questionou Haddad, em coletiva, após evento com representantes do segmento de pessoas com deficiência.
Bancada feminina cresce, mas recebe parentes de políticos tradicionais
A Câmara dos Deputados terá, na legislatura que se inicia dia 1º de fevereiro, a maior bancada feminina das últimas três legislaturas, mas o Brasil ainda continuará abaixo da média da América Latina em número de mulheres no Legislativo.
A nova cara das bancadas do boi, da bala e da bíblia
Bancadas do boi e da bíblia perdem velhas caras, o resultado foi de enfraquecimento no curto prazo na Câmara, mas com potencial de recuperação, a depender do alinhamento dos deputados que conquistaram mandatos pela primeira vez, muitos deles do PSL.
Polícia Federal deflagra ações em SP, PR e SE por crimes eleitorais
A Polícia Federal deflagrou hoje (10) três ações simultâneas para investigar e coibir crimes relacionados às eleições de 2018. De acordo com os policiais, são cumpridos um mandado de busca e apreensão no Paraná e a lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência em São Paulo e Sergipe.
Jungmann critica falta de debate sobre o sistema penitenciário
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, criticou nesta terça-feira (9) o debate entre os presidenciáveis nas eleições deste ano por não abordar o tema da crise no sistema penitenciário brasileiro, que, segundo ele, é o “principal problema relacionado à segurança pública”.
Partidos perdem direito ao Fundo Partidário e ao horário gratuito
Dos 35 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 não atingiram a chamada cláusula de desempenho e vão perder, a partir do próximo ano, o direito de receber recursos do Fundo Partidário e participar do horário gratuito de rádio e televisão. Dessas siglas, nove elegeram deputados federais, mas não conseguiram atingir o mínimo de votos
Derrotados no Senado quebram silêncio e falam do mau desempenho
Parlamentares veteranos, detentores de forte liderança em seus partidos, senadores derrotados quebraram nesta segunda-feira (8) o silêncio e comentaram o mau desempenho nas urnas. Após seis mandatos consecutivos, o senador Romero Jucá (MDB-RR) foi um dos derrotados.