Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

GERAL “Manutenção do superávit permite ao Governo fazer o maior investimento da história de MT”

O governador Mauro Mendes afirmou que o bom desempenho econômico das contas do Executivo relativas a 2020 vai permitir a execução de uma série de investimentos previstos no programa Mais MT.

O balanço das contas do ano passado foi entregue pelo gestor ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), na tarde desta quarta-feira (03.03).

Um dos pontos positivos do relatório está na manutenção do superávit financeiro já conquistado em 2019, ou seja, o Estado cortou despesas, aumentou receitas e fechou novamente “no azul”. Até então, há praticamente uma década o Governo de Mato Grosso gastava mais do que arrecadava.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

© Lucas Figueiredo/CBF
© Lucas Figueiredo/CBF

ESPORTES Início do Brasil nas Eliminatórias superou as expectativas, diz Tite

Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021

Para o técnico da seleção brasileira, Tite, o início da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022) superou as suas expectativas (o Brasil venceu todas as suas partidas nas quatro rodadas iniciais). Em entrevista à Federação Internacional de Futebol (Fifa), o treinador também falou da mudança do papel de Neymar na equipe.

Na entrevista o treinador também foi questionado sobre aquele que é considerado o líder técnico da seleção, o atacante Neymar, do PSG (França). Tite avalia que o camisa 10 da seleção brasileira mudou a sua forma de jogar, deixando de ser apenas um jogador de conclusão de jogadas, para ajudar também na criação: “Ele expandiu sua área de atuação, e, além de artilheiro, cria jogadas para os outros. Agora é o que chamamos de arco e flecha”.

Leia mais...
© Reuters/Imago Imagens/Direitos reservados
© Reuters/Imago Imagens/Direitos reservados

POLÍTICA Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021

O Senado aprovou nesta quarta-feira (3) a Medida Provisória 1004/2021, que abre crédito de R$ 2,5 bilhões para participação do Brasil no consórcio internacional Covax Facility. Esse dinheiro será usado pelo Ministério da Saúde para a compra de doses adicionais de vacinas ainda no primeiro semestre.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

SAÚDE Estudo aponta agravamento da pandemia e necessidade de medidas restritivas em todo país

Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Fiocruz divulgou nesta quarta-feira (03.03) uma Nota Técnica em que alerta para o agravamento simultâneo dos indicadores que monitoram a pandemia pela Covid-19 em todo o Brasil. De acordo com o estudo, essa é a primeira vez, desde o início da pandemia, em que o cenário aponta para um agravamento generalizado no país

Leia mais...
Orlando Perri entendeu que o decreto municipal afrouxou “sensivelmente” as medidas - Foto: Tchelo Figueiredo/Secom-MT
Orlando Perri entendeu que o decreto municipal afrouxou “sensivelmente” as medidas - Foto: Tchelo Figueiredo/Secom-MT

JUSTIÇA Desembargador Orlando Perri manda Prefeitura de Cuiabá seguir decreto estadual

Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou que a Prefeitura de Cuiabá cumpra o decreto do Governo do Estado que determinou medidas restritivas para frear o contágio da covid-19. A decisão foi dada na manhã desta quarta-feira (03.03)

Leia mais...

POLÍCIA Marido é preso em flagrante por abandono e maus tratos contra mulher paraplégica

Publicado em Terça - 02 de Março de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Uma mulher paraplégica e que vivia em condições desumanas em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi resgatada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) do município, na noite de segunda-feira (01.03), O marido da vítima, de 51 anos, foi preso em flagrante por maus tratos e abandono de incapaz.

As diligências iniciaram após a delegacia receber uma denúncia anônima sobre o caso e os policiais civis foram até a residência, no bairro Vila Real, para averiguação. Chegando no local a equipe se deparou com a mulher de 46 anos acamada em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), e com o corpo raquítico. Ela estava sem comer, sem beber água e com a mesma fralda o dia todo.

Leia mais...

SAÚDE Emanuel anuncia novo decreto com toque de recolher e veta funcionamento de casas de shows e boates; Confira medidas

Publicado em Terça - 02 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Em transmissão realizada de Brasília, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na tarde desta terça-feira (2) medidas a serem aplicadas em Cuiabá, por meio de decreto 8.340/2021. Com 26 artigos, o documento tem entre as principais medidas a autorização do toque de recolher na capital que será das 23h às 05h. Determina ainda que durante a vigência do presente decreto, a suspensão dos eventos em casas de shows e boates, bem como as atividades em quadras poliesportivas e atividades coletivas em Parques e Praças.

Leia mais...