Notícias
PECUÁRIA Trabalhos da CPI do Frigorífico fortalecerão pecuária em MT, avalia Maluf
O relatório final apresentado pela CPI aponta que o estado não conta com uma política definida para instalação de frigoríficos de abate de bovinos. Como saída para o problema, sugere que o estudo realizado durante os 10 meses de trabalho da comissão seja utilizado como subsídio para instalação de novas indústrias e que o mesmo seja constantemente atualizado pela Assembleia Legislativa.
AGRICULTURA FAMILIAR Seaf divulga cotação de preços da agricultura familiar
A cotação de preços do Prohort é realizada semanalmente, toda terça-feira a partir 5h, por técnicos da Seaf, Empaer e Prefeitura de Cuiabá na Central de Abastecimento levando em conta o preço mínimo e o preço máximo dos produtos encontrados nas barracas em três horários distintos durante o período matutino.
CIDADE CGE e setoriais promovem conciliação com servidores
Os processos objetos do mutirão envolvem servidores dos seguintes órgãos e entidades: Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Educação (Seduc), Meio Ambiente (Sema), Segurança Pública (Sesp), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Saúde (SES), Cidades (Secid), Gestão (Seges), Junta Comercial do Estado (Jucemat) e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).
AGRICULTURA Governo entrega à AL projeto de lei de incentivo ao algodão
Mato Grosso possui atualmente 600 mil hectares plantados de algodão. A fibra é o segundo item na pauta de exportações do estado e registrou até outubro deste ano US$ 625 milhões em vendas. Entre os principais compradores do algodão mato-grossense estão a China, Indonésia, Coréia do Sul, Tailândia e Paquistão.
SAÚDE Pesquisadores dos EUA encontram zika em cérebros de bebês após nascimento
O estudo foi publicado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), órgão americano que acompanha e impulsiona pesquisas sobre o vírus.
DIREITO DO CONSUMIDOR Confira as novas regras para transporte aéreo no Brasil
As mudanças passam a valer para os trechos comprados a partir de 14 de março do ano que vem. Se o consumidor comprar passagens antes desta data, o que vale é a regra fixada na data da compra.