Notícias
ECONOMIA Governo quer quadruplicar arrecadação da Previdência dos trabalhadores rurais
Hoje, os trabalhadores rurais não precisam contribuir com o INSS para conseguir a aposentadoria. As exigências são ter 60 anos, se homem, ou 55 anos, se mulher, e comprovar 15 anos de trabalho no campo. No ano passado, 9,4 milhões de trabalhadores receberam aposentadoria rural.
MEIO AMBIENTE Municípios de seis estados têm situação de emergência reconhecida
Para ter acesso a recursos emergenciais, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta. A medida permite que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para ações emergenciais.
ECONOMIA Horário de verão termina no próximo domingo
Iniciado em 10 de outubro de 2016, o horário de verão é adotado no Brasil desde 1931. Seu objetivo principal é a redução no consumo de energia no horário de pico (das 18h às 21h), além de conscientizar a população em relação ao melhor aproveitamento da luz natural.
EDUCAÇÃO Produtos orgânicos serão utilizados na alimentação escolar em MT
De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o projeto de lei será encaminhado para a sanção do governador Pedro Taques. “Queremos aumentar a demanda por este tipo de alimento, criando uma cultura diferenciada, para que o consumo desses produtos não se resuma apenas a uma parcela seletiva da sociedade. Trata-se da universalização de bons hábitos alimentares, que, saindo da escola, atingirão uma parcela significativa da população”, justificou Botelho.
ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto que garante seguro de vida recebe apoio de policiais e bombeiros
“O seguro é uma opção menos onerosa do que um plano de saúde, por exemplo. É preciso lembrar que os profissionais da Segurança Pública desenvolvem atividades arriscadas, que, infelizmente, podem resultar até mesmo no sacrifício de suas próprias vidas em defesa dos cidadãos mato-grossenses. Além de ter que lidar com a tristeza de perder um ente querido, muitas famílias ficam desamparadas e enfrentam dificuldades financeiras. Apresentamos esse projeto para proporcionar a essas famílias uma condição mínima para seguir em frente e para garantir o restabelecimento da saúde dos policiais feridos ou acidentados”, justificou.