Notícias
POLÍCIA Polícia Civil retira 32 toneladas de sucata em operação Limpa Pátio Poconé
Aproximadamente 32 toneladas de sucata depositada no pátio da antiga Delegacia de Polícia de Poconé (104 km ao Sul), local em que atualmente funciona a Cadeia Pública local, foram retiradas pela Polícia Judiciária Civil em parceria com a sociedade organizada, após autorização expedida pela Justiça.
POLÍCIA Ação integrada resulta na apreensão de 259 quilos de cocaína em Nova Bandeirante
Uma carga de mais de 250 quilos de cloridrato e cocaína foi apreendida em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Federal, realizada no final de semana, em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte). No total, foram apreendidos 241 tabletes da substância, localizados em uma propriedade rural do município.
MEIO AMBIENTE Força tarefa em MT embarga quase 11 mil hectares por desmatamento ilegal
O Governo de Mato Grosso, por meio a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, embargou desde a última semana 10.864 hectares por desmatamento ilegal no bioma amazônico. Com o embargo, os proprietários estão impedidos de desempenhar qualquer atividade econômica sobre as terras abertas de maneira ilegal.
AGRICULTURA FAMILIAR Produtores investem em inseminação artificial para viabilizar produção de doce de leite
Com 70 litros de leite, os produtores rurais Celso do Carmo Pereira e sua esposa, Ana Lúcia de Almeida, produzem 24 quilos de doce de leite para comercialização em Cuiabá e Várzea Grande. A atividade de ordenha é realizada pelos menos duas vezes por dia, no Sítio Quatro Irmãos, na comunidade Mangueiral, no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá) há mais de cinco anos. A família tem como fonte de renda a produção de doce e utiliza 140 litros de leite por dia. Para ampliar a produção e melhorar o plantel, os produtores investiram pela primeira vez na inseminação artificial de 10 vacas.
CIDADE Estrada que dá acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro começa a ganhar contornos
O acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro, que conserva 300 anos de história e cultura, ficará mais fácil e rápido com a chegada do asfalto. Apesar da localidade estar a menos de 20 quilômetros de Cuiabá, para chegar até lá é preciso percorrer quase 10 quilômetros de estrada de chão. Porém, essa realidade deve mudar até o final de 2019.