Notícias
POLÍCIA Travesti é presa em flagrante após matar garota de programa a pedradas em Cuiabá
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizou a prisão em flagrante de uma travesti, suspeita de matar uma garota de programa na madrugada desta quinta-feira (25), na Capital.
POLÍCIA Ação conjunta da PM e Civil resulta na prisão de quadrilha de alta periculosidade que agia em Mirassol
Seis integrantes de uma quadrilha foram presos em Mirassol D'Oeste (a 294 km de Cuiabá) na tarde de terça-feira (23.10). Os suspeitos estavam em uma residência no bairro Parque Morumbi, usada como apoio para as ações criminosas. Alguns tinham mandado de prisão em aberto. A proprietária da casa, Solange Resende, também foi presa. Ela já havia sido detida por posse de arma de fogo.
O grupo é apontado como responsável por vários roubos na cidade, agindo com agressividade e ameaçando as vítimas.
POLÍTICA Promulgado reajuste do piso de agentes comunitários de saúde e endemias
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias terão o reajuste de 52,86% do piso salarial garantido. É o que determinam trechos promulgados da Lei 13.708, de 2018, anteriormente vetados pela Presidência da República.
GERAL Mato Grosso dobra o número de unidades de conservação municipais
No ano passado, o estado contava com três áreas de preservação sob a jurisdição das prefeituras cadastradas no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) passando para sete em 2018.As quatro novas unidades estão localizadas em Terra Nova do Norte, Sorriso, Sinop e Colíder.
POLÍCIA PM impede roubo a farmácia e prende seis em Cuiabá
A Polícia Militar (PM-MT) prendeu, na noite de terça-feira (23.10), seis pessoas envolvidas em dois roubos na Capital. Em uma das ocorrências, a ação policial impediu o roubo de uma farmácia no bairro Bela Vista, onde os criminosos tentavam fugir com o carro de uma das vítimas. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
JUSTIÇA Gaeco denuncia 113 pessoas acusadas de integrarem o Comando Vermelho em Mato Grosso
O grupo foi investigado na operação “Red Money”, realizada pela Polícia Civil, e deverá responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas. A condenação dos acusados poderá ultrapassar 40 anos de reclusão.