Notícias
SAÚDE SES orienta população sobre cuidados de prevenção ao Monkeypox
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) orienta a população sobre os cuidados para a prevenção da Mpox, popularmente conhecida como "varíola dos macacos". A doença é causada pelo vírus Monkeypox, que tem como principal sintoma o surgimento de lesões cutâneas pelo rosto que se espalham para outras partes do corpo, incluindo órgãos genitais.
POLÍCIA Operação integrada da PF e Gefron leva à apreensão de 552 kg de cocaína em Várzea Grande
Uma ação conjunta da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), órgão de segurança do Governo do Estado, levou à apreensão de 552 kg de cocaína no final da manhã desta quinta-feira (31.10), em Várzea Grande. Segundo as forças de segurança, a droga estava armazenada em uma casa no Residencial José Carlos Guimarães
EDUCAÇÃO MEC fará prova única de seleção para professores de escolas públicas
O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única para ajudar estados e municípios a selecionar professores para escolas públicas de todo o país. O concurso unificado ficará disponível para estados e municípios que quiserem aderir a avaliação. Atualmente cada ente federado é responsável pelas seleções.
GERAL Sine Estadual disponibiliza mais de 3,2 mil vagas de emprego nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 3.267 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso. As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento
POLÍCIA Operação Cleópatra desarticula esquema de pirâmide financeira com dezenas de vítimas em Cuiabá
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31.10), a Operação Cleópatra para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueios de bens com alvo em um esquema de pirâmide financeira que causou prejuízo a dezenas de vítimas em Cuiabá.
POLÍCIA Operação Rota do Sertão desarticula organização criminosa que transportava droga e madeira ilegal em veículos clonados
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31.10), a Operação Rota do Sertão para cumprir oito mandados de prisão e de buscas e sequestro de bens contra um grupo criminoso responsável pelo transporte de droga e madeira ilegal para o Nordeste brasileiro, além da prática de lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e crimes ambientais.
ECONOMIA Câmara derruba taxação de previdência privada em herança
Por 403 votos, a Câmara dos Deputados retirou da reforma tributária a proposta que permitia aos estados taxar a transmissão por herança das contribuições a planos de previdência privada. A taxação constava do segundo projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária.
GERAL Venezuela convoca embaixador no Brasil para consultas
A Venezuela informou, nesta quarta-feira (30), que convocou o seu embaixador no Brasil para consultas como manifestação de repúdio a declarações feitas por porta-vozes brasileiros, citando especificamente o assessor especial da Presidência da República, embaixador Celso Amorim.
EDUCAÇÃO Prazo para rematrícula de estudantes da Rede Estadual termina nesta quinta-feira
O período de rematrícula para estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, referente ao ano letivo de 2025, encerra nesta quinta-feira (31.10). Além da rematrícula online pelo aplicativo MT Cidadão e o Portal MT GOV, a Seduc-MT também disponibilizou terminais de computadores nas escolas para pais ou responsáveis
ACIDENTE Bombeiros retiram corpos de vítimas que ficaram presas às ferragens em acidente na BR-158
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (30.10), o desencarceramento de duas vítimas que ficaram presas às ferragens após um acidente automobilístico na BR-174, no município de Comodoro (distante a 639,9 km de Cuiabá).
A equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM) foi acionada para atender a uma ocorrência de colisão frontal entre um veículo de passeio e uma carreta. Informações preliminares indicam que a carreta invadiu a pista contrária e colidiu com o automóvel.