Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 16 de Abril de 2015 às 14:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Teresa Maluf, realizou ontem (16) a doação de 4,4 mil litros de leite para a creche Falcãozinho, em Cuiabá.

O produto foi arrecadado com a apresentação da peça teatral Cuiabá dos Meus Amores, realizada em comemoração ao aniversário de Cuiabá. Como entrada para a peça foi cobrado dois litros de leite por pessoa. Segundo Teresa, o volume de leite atenderá a necessidade da creche por sete meses.

Pretendemos continuar engajados nesse campo da assistência social, de braços abertos e coração também. Foi a nossa primeira ação social, que rendeu bons frutos e atingiu o objetivo de proporcionar cultura à sociedade e vai ajudar as crianças da creche”, afirmou.

A Assembleia contratou por R$ 489 mil a empresa que realizou o espetáculo teatral. O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que novas ações serão feitas.

“Nesse primeiro evento realizado por nós, pensamos em promover um espetáculo que ao mesmo tempo resgatasse a cultura e estimulasse nossos artistas regionais, mas também com o cunho social e essa doação de leite foi maravilhosa, pois a creche Falcãozinho é uma instituição séria e que precisa do apoio. Vamos continuar fomentando a cultura de Mato Grosso e promovendo ações sociais através da Sala da Mulher”, afirmou.

A creche

A creche Falcãozinho atende 90 crianças de oito meses até 3,5 anos, no bairro Porto. Idealizada pelo padre Firmo Pinto Duarte (já falecido), a instituição foi criada para receber as crianças enquanto os pais trabalham.

“Foi uma honra termos sido escolhidos para essa doação, queremos agradecer imensamente toda a Assembleia Legislativa. A instituição atende as crianças para que os pais possam trabalhar, então essa ajuda vai ajudar muito. Todos os dias, são consumidos 20 litros de leite, então essa doação vai nos ajudar bastante”, disse a presidente da creche, Teresinha de Fátima Moretto.         




URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/9003/visualizar/