Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 17 de Abril de 2015 às 10:15
Por: Agencia Brasil

    Imprimir


 O prazo final para entrega das Declarações do Imposto de Renda termina no próximo dia 30 de abril. A Receita Federal espera receber, até o final do prazo, 27,5 milhões de declarações.

Até quarta-feira (15), cerca de 11.185.513 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (ano-base 2014), foram recebidas pelos sistemas da Receita. Os balanços são feitos sempre ao final do dia.

Quem ainda não cumpriu com suas obrigações junto ao Tesouro Nacional deve ficar atento. Na página da Receita Federal na internet estão disponíveis para download, os  programas para fazer a declaração.

Os contribuintes que tiverem direito e enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, vão receber mais cedo as restituições.

Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começarão a ser pagos pelo governo federal em junho e seguem até dezembro.

Nos últimos dias, a Receita Federal tem alertado os cidadãos em relação a mensagens eletrônicas (e-mail), que estão sendo enviadas em nome do órgão. Não é prática adotada pela Receita Federal o envio de comunicações eletrônicas, sem autorização do contribuinte.

Pendências  nas declarações
 

De acordo com orientações da Receita Federal, os contribuintes que estiverem com declarações retidas na malha fina, e ainda não foram intimados, podem solicitar a Antecipação de Análise da declaração do Imposto de Renda.

Nesse caso, é preciso realizar previamente o agendamento do atendimento por meio do "Atendimento virtual (e-CAC)", acessando o serviço "Extrato do Processamento da DIRPF", disponível na aba "Declarações e Demonstrativos" e obter senha específica para preencher o formulário eletrônico no sistema e-Defesa.

Intimação Fiscal

Os contribuintes que receberam uma intimação fiscal podem respondê-la por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no e-Defesa.

Todas os programas e informações sobre a declaração do IRPF 2015 estão disponíveis no endereço eletrônico da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br                                                       




URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/8985/visualizar/