Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 12 de Maio de 2024 às 23:16

    Imprimir


Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

No início da madrugada deste domingo, 12 de maio, uma triste notícia abalou a política nacional. Aos 39 anos, a deputada federal Amália Barros (PL) faleceu devido a complicações após uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas. O comunicado sobre seu falecimento foi feito através de uma publicação em sua conta oficial no antigo Twitter.

Amália Barros foi eleita deputada federal por Mato Grosso em 2022, desempenhando também o papel de vice-presidente do PL Mulher em nível nacional. Ativa nas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados, Amália destacou-se pelo comprometimento e dedicação às causas que abraçava.

Nascida em Mogi Mirim, São Paulo, Amália era formada em Jornalismo e lutava incansavelmente por causas que iam além do seu mandato. Sua própria história de vida, marcada pela batalha contra a toxoplasmose que resultou na perda da visão em um olho aos 20 anos, a motivou a fundar o Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular. Seu objetivo era promover a conscientização e oferecer auxílio a indivíduos com necessidades especiais.

O legado de Amália Barros permanecerá como um símbolo de força, resiliência e dedicação às causas que defendeu ao longo de sua vida. Sua partida deixa um vazio imensurável na política nacional e no ativismo em prol dos direitos das pessoas com deficiência.

Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com sua família, amigos e colegas. Que sua memória seja eterna, e que seu exemplo continue inspirando aqueles que lutam por um mundo mais justo e inclusivo.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/49573/visualizar/