Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 17 de Abril de 2024 às 22:26
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Nos dias 17 e 18 de abril, das 9h às 15h, os cidadãos de Livramento terão acesso a uma gama de serviços eleitorais na Escola Estadual José de Barros Maciel, localizada em frente à Praça do Carnaval. Esta é apenas a primeira etapa de um mutirão que busca facilitar o acesso dos eleitores a procedimentos como alistamento eleitoral, transferência de domicílio, cadastramento biométrico, emissão de certidões, além da possibilidade de quitar multas, entre outros serviços.

A decisão de levar esses serviços diretamente às comunidades é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Livramento. O objetivo é proporcionar oportunidades para que os cidadãos realizem suas operações eleitorais de maneira mais conveniente e eficaz.

No próximo dia 23 de abril, a equipe do mutirão estará na comunidade Faval, continuando o trabalho de oferecer acesso facilitado aos serviços da Justiça Eleitoral. Já nos dias 25 e 26 de abril, o atendimento será na Escola Estadual Tereza Conceição de Arruda, localizada na Comunidade de Mata Cavalo, também das 9h às 15h.

Para garantir que todas as comunidades sejam atendidas, a Prefeitura de Livramento se comprometeu a auxiliar no transporte, especialmente para aquelas mais distantes. A chefe do Cartório Eleitoral em Várzea Grande, Simeris Albuquerque Godoy, destacou a importância da cooperação entre os poderes para o sucesso da iniciativa.

"A iniciativa busca fortalecer a participação cidadã e garantir a atualização eficiente dos dados eleitorais no município de Livramento, que conta com pouco mais de 11 mil eleitores distribuídos em 25 locais de votação", ressaltou Simeris.

O mutirão eleitoral representa uma oportunidade valiosa para que os eleitores de Livramento realizem seus procedimentos eleitorais de forma ágil e eficiente, contribuindo assim para a democracia e o exercício pleno da cidadania.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/49490/visualizar/