Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 13 de Abril de 2024 às 10:07
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Nos próximos dias, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento dará início às tratativas para a construção da tão aguardada agência municipal de trânsito. O projeto, autorizado pela Câmara de Vereadores do município, está prestes a se tornar realidade com a destinação de recursos e a seleção da empresa responsável pela construção.

A pedido do Poder Executivo, a Câmara de Vereadores aprovou o remanejamento de R$ 364.214,07 no orçamento vigente, totalizando um investimento inicial de R$ 764.500 para a primeira etapa da obra. A secretária municipal de Administração e Planejamento, Leonildes Benevides, afirmou que nos próximos dias será gerado o contrato para que a empresa escolhida, a Attrio Engenharia e Construções Ltda, possa iniciar a obra.

A Attrio Engenharia e Construções Ltda foi selecionada por meio do processo licitatório pregão 028/2023, garantindo transparência e conformidade com os requisitos legais. Os recursos financeiros para a construção serão provenientes do auxílio financeiro destinado à conta do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, com o aval da Câmara durante sessão ordinária realizada em 2 de abril.

O vice-prefeito Dr. Thiago Almeida ressaltou a importância da agência municipal de trânsito, destacando que ela proporcionará toda a estrutura física e de recursos humanos necessários. Além disso, enfatizou que o pessoal já está treinado junto ao sistema do Detran, o que facilitará significativamente os trabalhos. Atualmente, o Detran Municipal opera nas instalações da Rodoviária, mas com a construção da agência, os serviços poderão ser ampliados e desburocratizados, trazendo benefícios essenciais para os cidadãos de Nossa Senhora do Livramento.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/49483/visualizar/