Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 02 de Abril de 2024 às 00:00
Por: Redação TA c/ Informações blog Pedro Luis

    Imprimir


No último dia 27 de março, em celebração ao Dia do Circo, as escolas e creches municipais de Várzea Grande foram agraciadas com uma experiência única de arte, cultura e entretenimento. O responsável por trazer essa magia circense foi o artista local João D’Almeida, fundador da 9 Atos Arte, Cultura e Entretenimento.

Sob o título "A Alegria do Circo", D’Almeida realizou apresentações em três importantes instituições educacionais do município: Escola Municipal São Francisco de Assis, Creche CMEI Professora Leuby Correia da Costa Barros e Biblioteca Professora Nhasinha. O objetivo principal dessas intervenções foi resgatar a essência e a importância da cultura circense, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para os alunos.

Com um espetáculo repleto de gincanas, brincadeiras e muita animação, o presidente da 9 Atos, João D’Almeida, encantou as crianças com suas habilidades como o personagem "Palhaço Nóvinho". Entre estripulias, mímicas, danças e brincadeiras, o artista conseguiu cativar a todos, transformando o ambiente escolar em um verdadeiro picadeiro de alegria e imaginação.

A realização do projeto "A Alegria do Circo" não teria sido possível sem o apoio fundamental do superintendente da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Joilson Peru. Sua colaboração foi essencial para que essa iniciativa pudesse alcançar tantas crianças e trazer um pouco do encanto circense para suas vidas.

Ao final das apresentações, João D’Almeida expressou sua gratidão pela oportunidade de criar e participar de um projeto tão significativo. "Para mim é uma grande satisfação criar este lindo projeto e poder participar, resgatando a cultura circense nessa data tão especial. Agradeço a todos os parceiros envolvidos, às diretoras das escolas e creches, e especialmente ao superintendente de cultura Joilson Peru. Gratidão sempre", afirmou o presidente da 9 Atos.

Essa iniciativa não apenas proporcionou momentos de diversão, mas também reforçou a importância do circo como forma de expressão cultural e artística, enriquecendo o ambiente escolar e contribuindo para a formação integral das crianças de Várzea Grande. Que iniciativas como essa continuem a inspirar e alegrar comunidades ao redor do mundo.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/49458/visualizar/